Pita Fogo: 29/09/2023

 Pita Fogo: 29/09/2023
Digiqole Ad

NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS
O ex-secretário municipal da saúde, Mussa Calil Neto, foi convidado para captar recursos do governo federal para a saúde da Estância Turística de Barretos, segundo o vereador Carlão do Basquete (PSD).

ÁGUA DO RIO PARDO PARA A CIDADE
A captação de água no Rio Pardo para o abastecimento da cidade é defendida pelo vereador Nestor Leonel (UNIÃO) como meta para o próximo governo municipal. O ex-prefeito Uebe Rezeck (MDB).já tinha essa idéia.

PARA ACABAR COM A ZONA
Na época em que havia 30 loteamentos para serem implantados no município, sem a obrigatoriedade do investidor providenciar o abastecimento de água, o vereador Paulo Correa (PL), autor da lei exigiu a perfuração de poços profundos, tomou a iniciativa para parar com aquela zona, segundo declarou na sessão do legislativo barretense.

SOBROU NARIZ E CABEÇA
O vereador Ângelo Tegami (PV) contou que quando foi secretário de suprimentos, na gestão Guilherme Ávila (PSDB), trabalhou tanto que perdeu alguns quilos. “Só sobrou nariz e cabeça”, disse. Em discurso, ele frisou que a próxima administração tem que ter secretários com o seu perfil.

AMASSAR BARRO, RODEAR TOCO
Ao comentar medidas para solucionar o problema da falta de água na cidade, o vereador Chafei Amsei (MDB) alertou para um ditado antigo: vamos amassar barro, rodear toco.

CADEIRAS MACIAS E CONFORTÁVEIIS
A troca de cadeiras de espera da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) por modelos acolchoados e mais resistentes, foi sugerida pelo vereador pastor Elson Santos (REP)).

MOÇÃO DE APOIO AO CONGRESSO
Câmara Municipal aprovou moção de apoio ao Congresso Nacional em virtude da tentativa legalização do aborto, conforme requerimento do vereador Rodrigo Malaman (PSDB). Para ele, é preciso garantir as prerrogativas constitucionais e republicanas das competências do Poder Legislativo e de se evitar um possível ativismo judicial por parte do Supremo Tribunal Federal.

A ENTREGA DA OBRA DOS LAGOS
Requerimento do vereador Raphael Silvério (PSDB) questiona a Prefeitura sobre a previsão do término e entrega da obra da reforma e revitalização da Região dos Lagos. Ele também indaga o que está sendo feito nas escolas para coibir atos de preconceito e racismo.

NA FRENTE DO BATALHÃO E DA IGREJA
O vereador Vagner Chiapetti (REP) pediu a construção de guia com estacionamento na vicinal Luiz Carlos Arutin, em frente ao 33 Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da 3ª Igreja Presbiteriana de Barretos.

EQUITAÇÃO PEDAGÓGICA NA REDE
Vereador Ricardo Bodinho (PP) sugeriu para a prefeita Paula Lemos (PSD) enviar para a Câmara projeto de lei instituindo aulas de equitação pedagógica aos alunos do ensino fundamental da rede municipal.

MUDANÇA NA FORMA DE COBRAR
Uma forma mais justa de cobrança para os agricultores do município é defendida pelo vereador Paçoca (SD). Ele entende que se a taxa fosse feita pelo tamanho da área de produção de cada agricultor, ao contrário da cobrança de uma taxa única para todos em geral, como é feito atualmente.

ZUNZUNZUM PELA CIDADE
Na próxima semana crescem as expectativas para a mudança de partido de potenciais candidatos nas próximas eleições municipais. Zunzunzum pela cidade é que não falta.

Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Aquino José

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!