Pita Fogo: 17/03/2023

 Pita Fogo: 17/03/2023
Digiqole Ad

UM VEREADOR INDEPENDENTE

Retornando a Câmara Municipal, o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Elson Santos (REP) declarou que sua posição é de independência. Ressaltou que é republicano, um partido de direita, conservador, mas não é radical e respeita todas as diferenças.

PRESIDENTE PEDE BENÇÃO AO PASTOR

O presidente da Câmara Municipal, Lupa (PRTB) pediu benção ao pastor Elson Santos (REP) que retornou às atividades legislativas na sessão de segunda-feira (13).

PARTIDO TIRA DESOBEDIENTE VEREADOR

O suplente de vereador, Eduardinho do Mercado (REP), assumiu a Secretaria Municipal de Defesa Civil, numa troca de lugar com o pastor Elson Santos (REP). A volta do titular da cadeira e a saída de Eduardinho ocorreu após conflito de posições políticas com a direção local do partido republicano.

UM POLÍTICO DECENTE

Para o vereador Juninho Bandeira (PL) poucos políticos têm a decência que o Eduardinho do Mercado (REP) teve ao passar pela Câmara Municipal. Sustentou que ele saiu respeitado por todos os vereadores.

MEDO DE ALMA PENADA

O vereador Fabrício Lemos (UB) confessou que, como muita gente, outrora, tinha medo de passar em frente ao cemitério municipal à noite,

LEGISLADOR BOM DE PONTARIA

Ao elogiar projeto apresentado pelo colega, o vereador Ângelo Tegami (PV) garantiu que o policial aposentado Carlão do Basquete (PSD) dá mais um tiro certo, não erra.

INFORMAÇÕES SOBRE AMPLIAÇÃO DE ESCOLA

Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Raphael Oliveira (PP) que questiona a prefeita Paula Lemos (UB) sobre a ampliação da escola municipal João Ferreira Lopes, localizada no bairro Rios.

LIMPEZA E RETIRADA DE MOITA SOLTA

Vereador Raphael Silvério (PSDB) pediu a limpeza da lagoa, especialmente da retirada de moita solta, no bairro Jardim Europa.

SOBRE A QUEDA DE ENERGIA

O vereador Rodrigo Malaman (PSDB) deseja saber por que a queda de energia no bairro Jardim Maria Caputi é constante.

PARA APROVEITAR A ÁGUA DA CHUVA

A construção de sistemas de captação de água da chuva ou outro sistema de reutilização da água, nas escolas municipais e Cemeis, consta de requerimento de autoria do vereador Ricardo Bodinho (PP), aprovado pela Câmara.

MOÇÃO DE APOIO A PRODUÇÃO DE BORRACHA

Moção de apoio à petição pública coordenada pelo movimento nacional de produtores e sangradores de borracha nacional, cujas reivindicações objetivam defender a heveicultura brasileira, foi aprovada pela Câmara Municipal, a pedido do vereador Nestor Leonel (UB).

QUESTÃO DE EMERGÊNCIA

O vereador Gabriel Uchida (UB) defende a implantação de uma segunda unidade do SAMU próxima da UPA.

ALTERAÇÃO DO PLANO DIRETOR

Vereador Paulo Correa (PL) solicitou alteração do plano diretor para permitir a construção de prédios comerciais no Jardim Alvorada.

Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Aquino José

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!