Pórticos na entrada da cidade

 Pórticos na entrada da cidade
Digiqole Ad

PÓRTICOS LUMINOSOS NAS ENTRADAS DA CIDADE

O vereador Sebastião Misiara pediu ao prefeito Ary Ribeiro de Mendonça dotar Barretos de pórticos luminosos. A reivindicação aconteceu em 3 de novembro de 1975.


UM VELÓRIO PARA O RITO DE PASSAGEM

A criação e construção de um velório municipal em Barretos foi solicitada pelo vereador Wilson Bonatelli ao prefeito Ary Ribeiro de Mendonça em 18 de abril de 1976.


LEI DE GIDRÃO CRIOU CODEMA

Lei ordinária assinada no dia 17 de junho de 1980, pelo presidente da Câmara, Gidrão Mefle Gidrão, criava o CODEMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente). 


JORNALISTA É PATRONO DE PLENÁRIO

Resolução de 22 de outubro de 1985, assinada pelo presidente Francisco Andrade, denominava o plenário da Câmara barretense de “Vereador Ruy Menezes”.


PANELA VELHA É QUE FAZ COMIDA BOA

Sérgio Bavani, conhecido artísticamente como Sérgio Reis, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Barretos, através de decreto legislativo do presidente Osvaldo Caiel Filho, em 4 de abril de 1995.


UMA PROFESSORA CIDADÃ BARRETENSE

A professora Graça Lemos tornava-se Cidadã Honorária de Barretos no dia 8 de maio de 2002, conforme decreto legislativo do presidente José Rubens de Souza.


NO FRESCOR DA BRISA DO MAR

O ex-prefeito Emanoel Carvalho participou em abril de 2005 do Congresso dos Municípios, realizado na Praia Grande, litoral paulista.


DIPLOMAS DE AVENTUREIRO E DESBRAVADOR

Na quarta-feira (8), às 20h00, a Câmara Municipal realiza a sessão solene para entrega dos Diplomas de Aventureiro e Desbravador de 2019. As homenagens foram instituídas em Barretos por meio da Lei Municipal de autoria do vereador Euripinho (PDT) e da vereadora Paula Lemos (PSB).


QUEM FORAM OS BENEFICIADOS COM PROGRAMA

O vereador Dutra (PSDB) deseja saber quantas e quais foram as empresas beneficiadas com o PROINDEB (Programa de Incentivos para o Desenvovimento das Atividades Econômicos no Município de Barretos) na última década.


PLATAFORMA PARA TRAVESSIA DE PEDESTRES

A implantação de plataforma de travessia de pedestres defronte a entrada e saída de todas as CEMEI’S de Barretos foi reivindicada pelo vereador João Mulata (PSDB).


PROTEÇÃO AOS ANIMAIS É TEMA DE AUDIÊNCIA

Audiência Pública para debater a proteção aos animais está agendada para o dia 15, às 20h00, na Câmara Municipal.


ANDARILHOS DE TODOS OS CANTOS EM BARRETOS

Segundo o ex-prefeito Uebe Rezeck (MDB), estão despejando em Barretos, andarilhos de todos os cantos. “Estamos recebendo uma carga que está deteriorando a qualidade de vida de Barretos, sem que a administração tome qualquer providência”, completou.


A ESPERANÇA NO PREFEITURÁVEL

O vereador Raphael Oliveira (PRP) é esperança de muita gente para suceder Guilherme Ávila (PSDB) na Prefeitura de Barretos.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Povos Indígenas e Direitos Humanos: direito à multiplicidade ontológica na resistência Tupinambá”, de André Augusto Salvador Bezerra, publicado pela editora Giostri.


Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Digiqole Ad

Aquino José

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!