Campo da Portuguesa aguarda reforma

 Campo da Portuguesa aguarda reforma

DEPUTADO, PREFEITO E VEREADORES APÓIAM GREVE

Ferroviários da Companhia Paulista estavam em greve em março de 1960. Eles reivindicavam aumento salarial. No dia 11, um piquete bloqueou a passagem de uma locomotiva que vinha de Bebedouro. A polícia ameaçou agir para impedir a obstrução da linha. O prefeito Christiano Carvalho saiu em defesa dos trabalhadores. Se fosse necessário, iria preso também. A bancada dos vereadores da UDN (União Democrática Nacional) foi hipotecar solidariedade aos grevistas. Estiveram no “quartel general” da paralisação os vereadores udenistas Rafael de Moura Campos, Luiz Carlos Arutin, Matinas Suzuki, Nicomedes de Oliveira Mafra e Ruy Menezes. José Olinto Junqueira e Sebastião Freitas Pires de Campos não foram apoiar o movimento. Justificaram que não estavam na cidade. O deputado federal Hary Normanton, do PTN (Partido Trabalhista Nacional), veio a Barretos e trouxe alento aos trabalhadores parados. Recomendou-lhes ordem e disciplina e encorajou as famílias dos grevistas.


A MÁGOA PEEMEDEBISTA

“Às vezes, nós peemedebistas, ficamos até magoados não só com parlamentares, mas até com a direção do partido que acaba aceitando essa situação”. Comentário do ex-prefeito Uebe Rezeck (PMDB) ao analisar o comportamento de integrantes do partido no Congresso Nacional.

 

NEM CENTAVO, NEM MILHÃO, NEM REFORMA

O governo federal prometeu R$ 1,5 milhão para reformas de campos de futebol na cidade, mas não mandou um centavo, segundo o prefeito Guilherme Ávila (PSDB). O chefe do executivo enfatizou que enquanto não vier o dinheiro não começa a reforma de campos.

 

VIA COMERCIAL COM ISENÇÃO DE IMPOSTO

A atual administração quer propor isenção de 5 anos no pagamento do IPTU para quem investir no comércio ao longo da avenida engenheiro José Domingos Ducati. Para viabilizar o incentivo aos investidores, a Prefeitura deve enviar projeto pedindo autorização à Câmara Municipal.

 

GINÁSTICA REFORMADA

O secretário de esportes e lazer, Dorivaldo de Almeida Junior, o “Lilico”, pretende reformar os aparelhos de todas as academias abertas instaladas no município.

 

NA FÉ E NA POLÍTICA COM O BISPO

Comissão Fé e Política tem reunião agendada para quarta-feira (2), no salão da paróquia de Santa Ana e São Joaquim. O bispo Dom Milton Kenan Junior deve participar do encontro.

 

VEREADOR CRÊ EM FESTA DE ANIVERSÁRIO NO ALÉM

Um vereador enviou cumprimentos pelo aniversário de um morto. Desejou felicidades e saúde. E mandou abraços.

 

PRONA BUSCA LEGALIZAÇÃO NO TSE

O Diretório Municipal do PRONA (Partido da Reestruturação da Ordem Nacional) de Barretos já foi registrado. A meta agora é angariar assinaturas para homologar o partido junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

COM A VASSOURA E A BROCHA

O vereador Raphael Dutra (PSDB) varreu e pintou a pracinha da Cecapinha. Contou com a ajuda de voluntários e equipe para a revitalização. Tudo foi registrado.

 

TURISMO NA CÂMARA

Conselho Municipal de Turismo tem reunião marcada para 8 de agosto, às 13h45, na Câmara Municipal.

 

TÍTULO HONORÁRIO PARA JOAQUIM

Sessão solene para a entrega do título de cidadão honorário de Barretos a Joaquim Valentim Sola está agendada para 8 de agosto, às 20h00, na Câmara Municipal.

 

PROPRIEDADE OCUPADA

O vereador Otávio Garcia (DEM) questionou a Prefeitura se o imóvel na fazenda Prata ou Mandi está sendo ocupada por terceiros, quem se apoderou do local e se houve licitação para legitimar a ocupação.

 

BARRACÃO SOCIAL PARA DESCARTES

Um barracão para armazenamento e manutenção, além de veículo para o transporte de objetos descartados é uma reivindicação da vereadora Paula Lemos (PSB). No local poderia ser desenvolvido projeto social envolvendo jovens e adultos, argumentou a parlamentar.

 

DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “A Guerra do Paraguai”, de Luiz Octavio de Lima, editora Planeta. A obra conta como o “Rei dos Macacos”, o marechal que queria ser Napoleão, um jornalista soldado e um presidente degolador deflagraram o maior conflito armado da América do Sul.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!