Rejeição de contas pode levar impedimento de candidatura de Juninho Leite

 Rejeição de contas pode levar impedimento de candidatura de Juninho Leite
Digiqole Ad


Milk – Corre nos bastidores que Juninho Leite (PTB) não será candidato a vereador em 2016 em virtude de rejeição de suas contas na época que foi presidente da Câmara Municipal. Para alguns, explica o jeito “atirador” para todos os lados. Pena que só atira para cima, mas não acerta ninguém. Leite saiu da roça para fazer carreira e sucesso financeiro na cidade, graças ao povo e a política do Mané conquistou seu espaço. Provavelmente, Juninho se dedicará ao seu confinamento de gado próximo da rodovia Assis Chateaubriand. André Rezek (PMDB) sentirá saudades.

Campanha do BEC – Prefeito Guilherme Ávila (PSDB), colocou todos os colaboradores para ajudar na campanha do Touro. Sua participação em rádio local ajudou a vender 900 ingressos. Sucesso de ligações e apoio da população para o prefeito. O cara sabe ser carismático e agradar o povo. Ponto positivo!

Ponto negativo – Prefeito relatou que esperava maior apoio daqueles que ajudou nos últimos anos. São nesses momentos, como na campanha do BEC no rádio que descobrimos com quem podemos contar ou não. Sendo reeleito deverá mudar sua equipe pelo seu bem e pelo bem da cidade.  

Corredores –  Há alguns, que sabem até puxar o tapete, que nos corredores da Prefeitura divulga estar com Guilherme Avila, mas nos bares, rodas  de “amigos” e por redes sociais que deixará a decisão para agosto, pois está com os pés em duas canoas. E não quer afundar em nenhuma.  

Ninho –  O vereador Thalles Olivi (PSDB) preocupado com a chegada dos pré-candidatos Almir Neves, Marquinho Perigoso e Wilson Aparecido ao ninho tucano. Comenta-se nos bastidores que o seu medo está na campanha do João Mulata, outro pré-candidato e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Resumindo: não fez (quase) nada como vereador e está com medo de perder a vaga.

Dá-lhe Touro –  O Barretos Esporte Clube está há um passo para subir para elite do futebol paulista. Com o destaque do futebol, comentários que Miltão poderá sair candidato a prefeito. Entretanto, Miltão já declarou apoio à reeleição de Guilherme Ávila (PSDB), pois disse é o prefeito que mais ajudou o futebol profissional nos últimos tempos.  

Médicos –  Comentários de bastidores revelam candidaturas de vários médicos para o Legislativo: Munir Daher, Alfredo Pires, Ilario Mauch, Vagner Chiapetti, Osvaldo Caiel Filho e Thalles Olivi. A classe estará agitada nas eleições.

Democrata – A ex-vereadora e ex-secretária da Assistência Social, Célia Rodrigues, tem falado para muitos amigos, que analisa como certa a vitória de Guilherme Ávila (PSDB). Ela topa apoiar o tucano em troca de uma secretaria na prefeitura. Bem que podia ser vice.

Vai ou não vai? – Após cenários divergentes em Brasília com provável impeachment da Presidente Dilma Rousseff, Luciana Costa (PR) não tem mais amparo da população por se fazer ser esquecida neste mandato. Comenta-se nos bastidores que Luciana lutará pela cadeira de vice ao lado de Guilherme Ávila (PSDB).  Nome que agrada muito!

Papagaio de pirata – Vereador Leandro Anastásio (SD), esteve no plenário da sessão de votação do impeachment da presidente Dilma. Em Barretos, fotos e comentários circularam nas redes sociais de forma positiva e negativa. Teve até comentários maldosos nas redes sociais de (ex)aliados políticos. Será inveja de políticos locais que não tem acesso em Brasília e São Paulo?

Paçoca – Presidente do Sindicato da Alimentação, Paçoca, é fortíssimo nome para assumir o Ministério do Trabalho, por indicação do Partido Solidariedade e pelo seu padrinho político, Paulinho da Força. Gente nossa lá em Brasília.  

E agora professor? – Prefeito Guilherme Ávila (PSDB) buscará a Justiça Federal para que os repasses da UPA sejam feitos à Prefeitura. Bem que, numa dessas, o vereador Adilson Ventura (PT), poderia deixar sua insatisfação com o prefeito e correr atrás de solução. É pelo povo ou contra o prefeito?

Muro – Vereador Paulo Correa (PR), sempre teve um pé no gabinete de Guilherme Ávila (PSDB), e o outro pé nas articulações de bastidores com vereadores de oposição. Foi mais um mandato do “mais do mesmo” e os eleitores perceberam isso. Vai ter que suar muito para reconquistar seu espaço.

Bastidores – Há políticos que falam uma coisa e faz outra. Fala em política e faz politicagem. Fala em família e cuida das amantes. Fala que briga, mas bate em mulheres. Fala que ajuda a todos, mas cobra a fatura nas eleições. Fala que tem muitos amigos, mas só compra amizade.  

Reino de Deus – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) será candidato a prefeito de Barretos. Terá apoio da Igreja Universal e evangélicos. Tem boa oratória, articulação política, estrutura financeira e física. Dará trabalho por aqui. Pena que é aventureiro.

Forte amizade – Após deixar o PTB, o ex–presidente Fernando Collor e atual senador, filiou-se ao PTC. Seu padrinho político Ciro Moura do PTC/SP está entusiasmado com a volta do garotão. Amigos de longa data.

Agarrou a violência – Na sessão do dia 18 de abril, o vereador Euripinho (PDT), apresentou requerimento solicitando que todas as escolas municipais instalem câmeras de segurança e cercas elétricas. Ao invés de lutarmos por escola livres, abertas e com ambientes acolhedores, Euripinho quer transformar nossas escolas em prisão. Recomenda-se discutir a atitude com sua esposa que é educadora. A medida pega mal.

 

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!