Editorial: Sentar e chorar. É o que resta para Paula Lemos

 Editorial: Sentar e chorar. É o que resta para Paula Lemos
Digiqole Ad

A política traz sempre ares, tempestades e fatos que não estão dentro do seu prognóstico. Paula Lemos decidiu ser leal a Rodrigo Garcia do PSDB e ao vice Geninho Zuliani do União Brasil. Nas eleições de 2020, ela recebeu 27.540 votos (52,20% do total dados a todos os candidatos).

É preciso se lembrar que Geninho Zuliani apoiou a candidatura de Paula Lemos, inclusive a acompanhou em seu local de votação, deixando claro simbolicamente a sua amizade e endosso. Agora ele veio cobrar a fatura e certamente exigiu que a prefeita utilizasse de sua força junto com a máquina pública para eleger Rodrigo Garcia.

A prefeita de Barretos que é do União Brasil e tem a máquina na mão, decidiu apoiar Carlão Pignatari que é do PSDB e de Votuporanga (cidade a 180 km) para deputado estadual e a cidade entregou só 1.106 votos. A decisão causou um grande mal estar no partido dela, haja vista que Fernando Galvão de Bebedouro (cidade a 40 km) se sentiu traído e desabafou em rádio da cidade que ficou decepcionado com a atitude e falta de apoio. Paula Lemos ainda levantou bandeira para o candidato a deputado federal Marcelo Hercolin do seu partido que obteve apenas 668 votos na cidade.

Quando se diz que um político “têm a máquina pública nas mãos”, significa que tem o poder da grana e um latifúndio composto por 4004 pessoas entre comissionados e servidores públicos.

Paula Lemos não demonstra calor humano e nem um pouco de simpatia.

Passados quase dois anos de seu mandato, não conseguiu convencer os servidores públicos a votarem em seus candidatos e nem mesmo metade dos 27.540 eleitores que votaram nela.

Para tentar sobreviver, a (ex) combativa de esquerda, pois não podemos nos esquecer que ela militou primeiramente no PC do B e depois no PSB e apoiou Dilma Rousseff a presidente em 2014 e Marcio França para governador em 2018, agora anuncia apoio para o candidato a governador Tarcísio de Freitas (REP) que pode vir a vencer as eleições e também para Jair Bolsonaro (PL).

A contabilização de votos para os candidatos que apoiou demonstram que Paula Lemos perdeu sua popularidade. E não é para menos, diante de um governo inerte.

Paula Lemos já amarga seu fim, haja vista que não tem mais ao seu lado o governador Rodrigo Garcia e nem os deputados federais Geninho Zuliani e Marcelo Hercolin. Também não poderá contar com Carlão Pignatari, pois seu partido PSDB caminha para a decadência. Sem apoio de deputados e com pouco respaldo de seus secretários, resta sentar e chorar.

O que a população de Barretos pode esperar para os próximos dois anos de mandato da prefeita?

Digiqole Ad

Igor Sorente

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!