Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
Última noite do 4º Rodeio Pela Vida premia campeões e bate recorde de público
Chegou ao fim mais uma edição do nosso @rodeiopelavida! Foram dias inesquecíveis, animados e repletos de competições eletrizantes! E após três noites de montarias, nós conhecemos e premiamos neste último sábado, 8/6, os grandes campeões desta etapa. Confira tudo o que rolou:
Na modalidade Sela Americana, Armando Losnake, de Piratininga (SP), chegou à final liderando a competição, administrou o resultado fazendo a maior da noite com 80 pontos no animal Fim de Noite, da Prohorse, e levou o cobiçado título de campeão do evento somando 156 pontos. A segunda posição foi para Sérgio Vitor Silva, de Mococa (SP), com 130 pontos, e em terceiro ficou o mineiro Vinícius Ruiz, com 68 pontos. O animal Fim de Noite, da Prohorse, foi o melhor da Sela Americana.
Carlos Augusto Rosa, de Pompéia (SP), e Jessé Oliveira, de Ipixuna (AM) empataram na pontuação do Bareback e dividiram o título de campeão do 4º Rodeio Pela Vida, somando 146 pontos. O terceiro lugar foi para Matheus Ramalho, de Viradouro (SP), totalizando 144 pontos. A égua Chilena, da Prohorse, foi a melhor da modalidade.
Nos Três Tambores, a competidora Lívia Alves com Atack Lake fez a menor somatória de tempo, com 43,405, e conquistou seu primeiro título na categoria Mirim da etapa ANTT em Barretos (SP). O segundo lugar foi para Lara Eloisa Olmos Correio e Belinha To Fly, com 44.083; em terceiro, Maria Luiza Rosa Blasio na sela de Sheza Olena Question, com 44.703, seguida por Isabela Granato Mendes e Kat Lee County LR, com 45,117 na quarta posição; e Luísa Silva Gonçalves com o animal Poco More WRB, fechando o pódio com 51,090.
As disputas finais na categoria Feminino da ANTT foram acirradas e Ana Laura Savini Gomes, com B2B Noa Carat Rolls, levou o título totalizando 42,467. Marilia Siqueira de Paiva com Três Boss IM foi a vice-campeã, com a somatória de 42,706. Em terceiro lugar ficou Kelly Carolina Pereira da Silva e Elabella Fame (43,087), seguida por Eduarda Peres e Cesar 3 6 HRZ (43,129) na quarta posição; e Mayana Muniz com o seu Fantástico TA Fame, totalizando 43,125, em quinto lugar.
Com 100% de aproveitamento no Breakaway Roping, Raquelly Conde foi a grande campeã, somando 13,28 em três laçadas. A estreante Lenny Paduan foi a vice-campeã com uma única laçada de 2,55; e Lavínia Dias fechou o pódio na 3ª posição com 3,25.
No rodeio em touros o competidor João Paulo Victor, de Gastão Vidigal (SP) levou o desejado título de campeão, somando 265 pontos, com a pequena diferença de 0,25 pontos à frente do vice-campeão Iago Aleixo Alves, de Ouvidor (GO), que totalizou 264,75. Com a média de 45,25, o melhor touro da etapa foi o touro Grego, da Cia André de Mogi, que também levou o título de ‘Melhor Boiada’ do evento.
A grande final da temporada 23/24 da Seleção Brasileira do Cutiano encerrou a programação de competições na arena e Fabiano Conceição, de Piracicaba (SP) foi o grande campeão levando a premiação de uma caminhonete 0km. A comissão organizadora do Rodeio Pela Vida ressaltou sua meta de valorizar o rodeio em cavalos no estilo cutiano oferecendo uma premiação de destaque, pois foi com esta modalidade, há 68 anos em Barretos, que tudo começou. O campeão da etapa final foi o competidor Sidnei Pereira Brito, de Santópolis do Aguapeí (SP).
O animal Canastra, da Tropa JR&BRR, foi o melhor da etapa com a média de 44,88, e a Melhor Tropa foi a WR, de Novo Horizonte (SP).
Para finalizar a noite e encerrar o evento solidário com chave de ouro, os amigos e parceiros de longa data do HA, Rionegro & Solimões, subiram ao palco e apresentaram um show superanimado, com os maiores sucessos da dupla. Depois, o querido Bruno Rosa encerrou cantando as melhores músicas do universo sertanejo.