...

Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Marilena Chaui lança livro sobre democracia, populismo e classe trabalhadora

 Marilena Chaui lança livro sobre democracia, populismo e classe trabalhadora

A filósofa e professora Marilena Chaui lança o livro Democracia e Populismo – A nova classe trabalhadora, publicado pela Cortez Editora. A obra reúne ensaios que discutem temas como democracia, populismo, desigualdade social e relações de trabalho no Brasil.

No livro, Chaui aborda a diferença entre democracia e populismo, defendendo que a democracia se baseia no conflito legítimo e na mediação institucional. A autora também analisa o conceito de “mito fundador” do Brasil e discute a formação de uma nova classe trabalhadora, contrapondo a ideia de uma “nova classe média”.

A obra também trata dos efeitos do neoliberalismo na vida pública, discutindo a relação entre mercado, cidadania e políticas públicas. Ao longo de 128 páginas, a filósofa apresenta uma análise sobre as transformações sociais e políticas do país.

Marilena Chaui é professora titular da Universidade de São Paulo (USP), autora de diversas obras sobre filosofia e democracia e já foi secretária municipal de Cultura da cidade de São Paulo.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!