Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Barretão 70tão: Três duplas sertanejas se unem para celebrar os 70 anos da Festa do Peão com clipe e show inédito

 Barretão 70tão: Três duplas sertanejas se unem para celebrar os 70 anos da Festa do Peão com clipe e show inédito

Sertanejos gravam clipe de música tema dos 70 anos da Festa do Peão de Barretos – Crédito: Thais Ministro

A tradicional Festa do Peão de Barretos, que este ano comemora sete décadas de história, ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (31) com a gravação do clipe da música Barretão 70tão. A homenagem especial ao evento reúne três das principais duplas sertanejas do país: Edson & Hudson, César Menotti & Fabiano e Rionegro & Solimões.

A canção, que será lançada em breve, foi composta por Hudson, Edson, Déia Cypri e Rionegro, com produção musical assinada por Hudson e mixagem realizada por Motta. As vozes foram gravadas no estúdio E&H Produções, em Limeira (SP), com acompanhamento da banda de Edson & Hudson.

“É uma honra receber estas três duplas. Já estamos pensando neste projeto há um ano e tudo está sendo produzido nos mínimos detalhes. Vai tornar os 70 anos ainda mais especiais e o show será histórico”, afirma Pedro Muzeti, Diretor Cultural de Os Independentes, associação responsável pela organização da festa.

Show inédito no Estádio de Rodeios

Além do clipe comemorativo, as duplas anunciaram um show especial com o mesmo nome da música: Barretão 70tão. A apresentação inédita está marcada para o dia 30 de agosto, sábado, no palco principal do Estádio de Rodeios.

Com mais de três horas de duração previstas, o show promete emocionar o público. Outro destaque é a iniciativa solidária dos artistas: o cachê da apresentação será integralmente doado para o Hospital de Amor de Barretos, referência nacional no tratamento oncológico.

Durante coletiva de imprensa realizada entre as gravações, os artistas compartilharam detalhes sobre a produção do projeto e celebraram a parceria entre as três duplas. A sintonia entre os músicos foi apontada como um dos diferenciais da música e do espetáculo que será apresentado ao público.

“É muito especial estar ao lado dessas duas duplas, que somos muito fãs. Podemos considerar que chegamos no ápice da nossa carreira. Este é o principal palco da música sertaneja do nosso país, isso é tudo que a gente sonhou”, disse César Menotti.

A comemoração dos 70 anos da Festa do Peão segue com uma série de ações culturais, musicais e sociais, reforçando o papel do evento como um dos maiores ícones do sertanejo no Brasil.

Igor Sorente

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!