Lançamento: Obra póstuma sobre o Mosteiro da Luz

 Lançamento: Obra póstuma sobre o Mosteiro da Luz
Digiqole Ad

Após enfrentar muitos desafios, inclusive o falecimento do autor, Benedito Lima de Toledo, a KPMO Cultura e Arte presenteia São Paulo com a publicação Mosteiro da Luz. O lançamento marcado no Museu de Arte Sacra de São Paulo, ocorrerá no dia 2 de outubro, às 10h00.

A união do renomado arquiteto, urbanista e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Benedito Lima de Toledo, com os apoios do arquiteto e diretor de arte, Marcello de Oliveira, e Suzana Alessio de Toledo, bibliotecária e esposa do autor, resultou em rica pesquisa com textos cuja narrativa é acompanhada por uma extensa iconografia e curadoria fotográfica primorosa.

O livro inédito e póstumo relata a história do importante conjunto arquitetônico colonial inserido no bairro da Luz, região central da cidade de São Paulo. O Mosteiro da Luz preserva até hoje as características de sua técnica construtiva em taipa de pilão e de sua arquitetura de caráter religioso. Frei Antônio de Sant’anna Galvão, o São Frei Galvão, responsável pela construção do Mosteiro da Luz, faleceu em 1822 e seu corpo encontra-se sepultado na igreja erguida em homenagem a Nossa Senhora da Luz.

Lançamento: Data: 02 de outubro de 2021, às 10h00
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, bairro da Luz – São Paulo/SP
Metrô: Estação Tiradentes
Estacionamento no local

Ficha Técnica:
Edição: KPMO Cultura e Arte
Autor: Benedito Lima de Toledo
Coordenação geral: Suzana Alessio de Toledo
Prefácio: Gabriel Frade
Orelha: Lúcio Gomes Machado
Direção de arte: Marcello de Oliveira
Ensaio fotográfico: Maíra Acayaba
Apoio Cultural: AnimaCasa, Pitá e Refúgios Urbanos
Ano: 2021
Número de páginas: 180
Medidas: 22×25 cm

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!