Profissionais do rodeio contam os desafios para a Live “Barretos pra Sempre”

 Profissionais do rodeio contam os desafios para a Live “Barretos pra Sempre”
Digiqole ad

Neste sábado (29) e domingo (30), a live “Barretos pra Sempre” levará ao público de casa muita emoção com as montarias em touros e cavalos (estilo cutiano). Aproximadamente 80 animais e 35 atletas estão confirmados para o rodeio que será realizado diretamente da famosa arena do Parque do Peão. No sábado às 18h00, acontecem as provas em touros e no domingo às 17h00, as finais desta modalidade, juntamente com as disputas e finais do cutiano. O evento será transmitido pelo canal oficial da Festa do Peão de Barretos no Youtube.
Com equipes reduzidas, respeitando todas as medidas de prevenção e proteção contra o novo Coronavírus, o rodeio contará com profissionais na arena como salva-vidas, porteireiros, locutores, DJ’s, comentaristas, juízes, ente outros. “Importante destacar que estamos seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades em saúde e nos adaptando diante desta nova realidade, por exemplo: todos os competidores terão suas temperaturas aferidas, assim como os salva-vidas não deverão ter contato com os chapéus e as cordas dos competidores. Também teremos uma equipe com foco exclusivo na higienização dos ambientes e dos atletas.” – comenta Marcos Abud, diretor de rodeio.
Adriano do Vale é locutor de rodeios e há 28 anos narra montarias na Festa do Peão de Barretos. Este é o primeiro ano que ele desempenhará a função por meio de uma ‘live’, ao lado de Almir Cambra. “As expectativas são boas. O maior desafio é o de levar emoção para quem está do outro lado da tela. Nossa interação com o público durante as montarias é muito grande e precisamos nos adaptar diante desta nova realidade. Faremos a locução como se as arquibancadas estivessem completamente cheias, levando emoção aos fãs de rodeio onde eles estiverem.” – conta. As provas também contarão com os comentários de Esnar Ribeiro e de Emílio Carlos dos Santos, o Kaká.
O rodeio em touros terá 25 montarias com competidores ranqueados pela CNAR (Confederação Nacional de Rodeio) e ainda dos campeonatos da Liga Nacional de Rodeio, Circuito Rancho Primavera, ACR (Associação de Campeões de Rodeio), Ekip Rozeta e atletas do campeonato mundial convidados pela Associação Os Independentes. Já a disputa no estilo Cutiano (10 atletas) terá a participação dos sete primeiros no ranking da CNAR e ainda um ranqueado do Circuito Rozeta, um da Seleção Brasileira de Cutiano e de um convidado pela Associação Os Independentes.

Maior premiação
As competições em Barretos terão a maior premiação de rodeio no formato de live, de acordo com Jeronimo Muzetti. O campeão das montarias em touros receberá como prêmio uma Nova Ram 2500 Laramie 6.7L Turbodiesel 4×4 zero-km (avaliada em torno de R$ 340 mil), a maior, mais forte e mais luxuosa picape do Brasil. Já na prova estilo cutiano serão distribuídos R$ 20 mil.

Shows

A Live “Barretos pra Sempre” terá no sábado, show de Gusttavo Lima que receberá no palco as duplas Rionegro & Solimões, Matogrosso & Mathias e Edson & Hudson e o cantor Felipe Araújo. O show será transmitido pelo canal do artista.

Foto: André Monteiro

Digiqole ad
Redação

Redação

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *