Evento na Praça Nidoval Reis busca estimular a leitura e a paixão pelos livros

 Evento na Praça Nidoval Reis busca estimular a leitura e a paixão pelos livros
Digiqole Ad

Acontece no dia 22 de julho um evento ao ar livre na Praça Nidoval Reis que pretende reunir leitores de todas as idades para uma grande experiência literária. A primeira edição da BibliotecAR está sendo organizada por um grupo de pessoas apaixonadas por livros e empenhadas em estimular a leitura para o maior público possível.

A coordenadora deste grupo, Bruna Chiapeti, esposa do vice-prefeito Vagner Chiapeti (PMDB), explica que o projeto vem sendo desenvolvido há meses. “Tivemos algumas etapas de conscientização dos envolvidos no projeto, busca de doações de livros, principalmente infantis, e estabelecemos várias parcerias com pontos de doação de livros, empresas e instituições que, como nós, acreditam que é preciso investir na disseminação do hábito da leitura. O evento em si é a celebração de todo um trabalho em equipe, uma grande festa para criar o clima ideal para apresentar novos livros e trocar experiências de diferentes leitores.” – revela a coordenadora.

O evento acontece das 14h00 às 18h00, na Praça Nidoval Reis e tem programação que prevê a troca de livros, a doação de diferentes exemplares, música ao vivo, atividades infantis com cantigas de roda, cantinho de desenhos, além de degustação de pipoca e algodão doce para a criançada.

Monitores do projeto estarão presentes propondo a interação entre os leitores de todas as idades. “O que queremos é que a família participe, afinal em uma época em que celulares, tablets, computadores e outras tantas tecnologias nos toma quase todo o tempo livre, precisamos ter um momento para nos dedicarmos a melhor fonte de conhecimento, os livros, e essa é uma boa oportunidade para isso.” –  explica Bruna Chiapeti.

O evento é aberto gratuitamente a participação do público, que pode levar seu próprio livro de leitura ou exemplares para troca e doação.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!