Estação Cultural terá Exposição Gratidão a partir da próxima terça

 Estação Cultural terá Exposição Gratidão a partir da próxima terça

A Secretaria Municipal de Cultura, anunciou para a próxima terça-feira (4), à partir das 15h00, na Estação Cultural “Placidino Alves Gonçalves”, na Praça Conselheiro Antônio Prado nº 555, a “Exposição Gratidão” com mandalas da artista plástica Simone Cristina da Costa, de Frutal (MG). A mostra tem entrada gratuita e vai até o dia 25 de julho, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00.

Simone Cristina da Costa é nascida em Uberlândia (MG), casada, mãe, pedagoga por formação, e artista plástica autodidata por paixão. Em suas obras utiliza a técnica Assemblage ou Assemblagem, que significa incorporar materiais a uma obra de arte, a pintura acrílica, pintura vitral, pontilhismo e a pirografia, que se cogita ser uma das primeiras manifestações artísticas humanas e consiste na queima da madeira.

Segundo a gestora da Estação, Silvana Marcondes Domingues, a Estação Cultural tem se consolidado como importante espaço regional de fomento à cultura. “O espaço é utilizado também por artistas da região para divulgação de seus trabalhos, atraindo público e colaborando com a divulgação dos artistas e profissionais.” – observa.

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!