Cinemateca Nazin Chubaci recebe oficina de vídeo de animação

 Cinemateca Nazin Chubaci recebe oficina de vídeo de animação

Barretos recebe nesta quinta-feira (29), a oficina de produção de vídeo de animação “Stop Motion Animaecos”, que acontece às 18h00, na Cinemateca Municipal “Professor Nazin Chubaci”. Com produção e roteiro de animação de Marta Russo, o projeto tem 20 vagas, sendo direcionado a todas as idades. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na Cinemateca Municipal, na Praça Francisco Barreto em frente ao museu. 

A oficina busca ensinar aos participantes todas as etapas de produção de um vídeo de animação quadro a quadro (stop motion). Serão criados filmes de animações que abordem o tema da sustentabilidade, com  uma consciência crítica sobre questões importantes como o lixo, desperdício, consumo, água e poluição. Tudo isso de forma bem divertida e animada.

Formada em artes visuais e pós-graduada em Educomunicação pela ECA-USP, Marta Russo coordena desde 2001, oficinas de animação stop motion em escolas, SESC, casas de cultura e ONGs. Produtora e relações públicas da Maurício de Sousa Produções, atuou junto às escolas ensinando sobre desenho animado e histórias em quadrinhos.

A oficina acontece dentro do programa Pontos MIS que é um programa de circulação e difusão audiovisual nas cidades do Estado e visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema.

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!