Desfile de Moda Inclusiva é marcado pela emoção

 Desfile de Moda Inclusiva é marcado pela emoção

O 9º Desfile de Moda Inclusiva, promovido da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano  aconteceu quinta-feira (22).

Precedente ao desfile, aconteceu às 18h00, o Concurso Moda Inclusiva, que teve como jurados os estilistas barretenses Marcelo Ortale e Angelo Bruno Bernardes, além da presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Danieli Aparecida Cardozo da Costa Leovergilio. Nesta atividade foram apresentados os croquis de estudantes de moda da Região.

Logo depois, às 19h30, foi momento de grande emoção com o Desfile de Moda Inclusiva, onde os atendidos nas entidades APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ABAVIN (Associação Barretense Vida Nova), Casa Transitória André Luiz, AMA (Associação dos Amigos dos Autistas) e alunos da educação inclusiva, que brilharam na passarela montada na Praça de Alimentação de um shopping da cidade.

A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Carmem Bordalho, ressaltou a importância do evento. “Promover a inclusão vai além da mobilidade, passa também por questões como autonomia, autoestima e a promoção do protagonismo das pessoas com deficiência. Foi realmente uma honra receber um evento dessa importância, em Barretos”.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!