Fotógrafo André Monteiro mostra seu olhar sobre a Festa do Peão de Barretos em exposição de fotos

 Fotógrafo André Monteiro mostra seu olhar sobre a Festa do Peão de Barretos em exposição de fotos
Digiqole Ad

Chegando agosto e o clima de rodeio já começa a invadir o coração e a vida dos barretenses. Expectativas para a 61ª edição do evento que leva o nome de Barretos para o mundo inteiro: a Festa do Peão. Logo no primeiro dia do mês uma exposição apresenta um olhar especial sobre o evento. André Monteiro, que há 17 anos atua como um dos fotógrafos oficiais do maior rodeio da América Latina, fez uma seleção de imagens que representem esta história. 

As fotos estarão no “Arte no Shopping” do North Shopping Barretos e fazem parte do projeto de lançamento do livro do publicitário Marcelo Murta, “Rodeio raiz nacional, espetáculo internacional, seus personagens , os animais e história”, que também tem imagens do profissional. André foi competidor das provas de Bulldog e Team Penning e por viver na prática o universo das arenas de rodeio criou um estilo próprio de fotografar.

“A visão do fotógrafo nos faz viajar e desperta em nós todos os nossos cinco sentidos, emocionando e instigando o prazer de sentir a energia da tradição e manifestações da cultura do homem do interior do Brasil.” – declarou Murta.

Sobre o livro

A obra de Marcelo Murta será lançada no dia 24 de agosto, no Centerplex, às 19h. É um trabalho de pesquisa de mais de 20 anos inspirada nas vivências do autor no segmento do Rodeio, na publicidade e sua participação em projetos de diversidade cultural.

Um dos principais capítulos é sobre a saga da Associação Cultural Os Independentes, inventores da Festa do Peão no Brasil. A obra é um compêndio de diversas áreas do conhecimento humano podendo ser lida a partir de qualquer capítulo sem uma sequência lógica. No final tudo se conecta com os capítulos escritos por décadas dando forma a narrativa.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!