Companhia apresenta espetáculo de dança Alma Aprisionada
A Rio Preto Companhia de Dança apresenta na próxima sexta-feira (29) às 20h, no Centro Cultural Osório Faleiros da Rocha – Cine Barretos, o espetáculo Alma Aprisionada. A classificação é 14 anos e os ingressos são gratuitos, devendo ser retirados na bilheteria local, à partir das 19h, apenas no dia do espetáculo.
O espetáculo Alma Aprisionada fez sua estreia em 17 de abril de 2003 na Sala “Adoniran Barbosa” do Centro Cultural São Paulo, sendo depois apresentado em São José do Rio Preto no Teatro Municipal, em eventos, como abertura de Festivais de Dança e Teatro. Em agosto daquele ano o espetáculo foi convidado para encerrar o 1° Festival de Dança de Londrina se apresentando no palco do Teatro Municipal da Cidade. Em 2004 participou, representando o Brasil, no 16° Festival Danza Nueva em Lima, Peru nos dia 24, 25 e 26 de junho. Em agosto fez a abertura do Festival “Nelson Seixas” no Teatro Municipal de São José do Rio Preto.
O espetáculo foi remontado e voltou a fazer parte do repertório da Companhia em 2008, apresentando em maio no Mês da Luta Antimanicomial do SESC Ribeirão Preto e na Virada Cultural Paulista 2008, em Franca, excursionando ainda em 2008 pelas cidades de Jaú, Limeira, Caraguatatuba, Lorena, Iguape e Bebedouro, dentro do Circuito Cultural Paulista e encerrando o Dança Ourinhos.
No final de 2008 recebeu o PAC Circulação por oito cidades de São Paulo, executado em 2009, pelas cidades de Fernandópolis, Santa fé do Sul, Presidente Prudente, Garça, Orlândia, Ituverava, Catanduva. Ainda em 2009 foi classificado para fazer parte do FIT 2009 (Festival Internacional de Teatro) com quatro apresentações. Em 2012 fez apresentações no Sesi em Cena. Em 2014 apresentou no 7º Litoral em Cena e Sesi Birigui. Em 2015 foi classificado para apresentação no Sesi Marilia. 2016 tournê pelo ProAC em 10 cidades do estado de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Coreógrafo: Mário Nascimento
Trilha sonora: Loop B
Direção geral: Creuza Arruda
Direção artística: Bruno Cavalcanti
Iluminação e sonoplastia: Bia Bernardes
Figurino: criação coletiva
Cenário: Marcelo Zamora
Fotos: Evandro Rocha
Captação de imagens: Gilberto Gubolin
Elenco: Carolina Campos, Creuza Arruda, Danilo Melo, David Balt, Fernando Souza e Thaís Benites