Cinemateca terá Mostra de Cinema sobre meio ambiente nesta quinta

 Cinemateca terá Mostra de Cinema sobre meio ambiente nesta quinta
Digiqole Ad

A cinemateca Nazinho Chubaci exibe os filmes “Homem da mata” e “Ilha das flores” nesta quinta-feira (9) às 19h00 durante a Mostra de Cinema sobre meio ambiente. 

No filme o “Homem da mata”, José Borba da Silva, ator, canavieiro, cantor, pai-de-santo e artista da cultura popular, interpreta Jack, o vingador justiceiro, super-herói defensor dos trabalhadores da Zona da Mata Atlântica do Nordeste do Brasil. O filme ganhou os prêmios de Melhor Curta-metragem, Melhor Ator e Melhor Montagem no Festival de Brasília, em 2004.

Já “Ilha das flores”, retrata a sociedade atual, tendo como enfoque seus problemas de ordem social, econômicas e culturais, na medida em que contrasta com a força do apelo consumista, os desvios culturais retratados no desperdício e o preço da liberdade do homem, enquanto um ser individual e responsável pela própria sobrevivência.

Através da demonstração do consumo e desperdício diários de materiais (lixo), o autor aborda toda a questão da evolução social do indivíduo, em todos os sentidos. Torna evidente ainda todos os excessos decorrentes do poder exercido pelo dinheiro, numa sociedade onde a relação opressão e oprimido é alimentada pela falsa ideia de liberdade  de uns, em contraposição à sobrevivência monitorada de outros.

A cinemateca está localizada na Praça Francisco Barreto, no prédio da antiga biblioteca municipal. A entrada é gratuita.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!