Motociclistas percorrem quase 3 mil quilômetros até encontro de motos em Barretos

 Motociclistas percorrem quase 3 mil quilômetros até encontro de motos em Barretos

Sai de cena o rodeio e entram os cavalos de aço. Barretos sedia de 29 de abril a 1 de maio o 14º Barretos Motorcycles, um dos maiores encontros de motociclistas do país. São esperados mais de 80 mil visitantes no Parque do Peão, complexo com 2 milhões de metros quadrados.

A tradição do evento e as várias atrações motivam os participantes a percorrerem até 3 mil quilômetros rumo ao encontro que conta com pista de apresentação de acrobacias, mais de 20 shows musicais, feira comercial voltada ao segmento com novidades e lançamentos e até uma quebra de recorde mundial com o encontro internacional de motos da marca Hayabusa.

Eduardo Medeiros é advogado e saiu de Campina Grande, na Paraíba, no dia 24 de abril, rumo ao Barretos Motorcycles, a bordo de sua Hayabusa. Serão quatro dias de viagem e 2.700 quilômetros de estrada pela frente. \”Montamos um trajeto para irmos encontrando outros escudeiros e chegarmos em Barretos em um grupo de aproximadamente 60 motos\”, contou. O Encontro Mundial de Hayabusas acontecerá no dia 30 dentro da programação do evento. A moto Hayabusa, da Suzuki, foi lançada em 1999 e é considerada uma das motos mais rápidas do mundo, possui motor de 1380 cilindradas e 200 cavalos.

Em um mundo de apaixonados pelas duas rodas, Eduardo conta que é especialmente fã da marca. \”A primeira moto que comprei era 50 cilindradas, passei por todas até chegar à Hayabusa e não trocar mais. Já tive sete modelos diferentes dela desde 2003, quando adquiri a primeira\”, relatou. 

Outro motociclista que também percorrerá um longo caminho até o Barretos Motorcycles é o empresário Cleydson Villar Barbosa. Presidente da Escuderia Hayabusa, ele é de Maceió, Alagoas, e irá pilotar 2.600 quilômetros. \”Além de ir para o encontro pretendemos curtir a viagem e aproveitar a estrada, por isso planejamos percorrer em torno de 600 a 700 quilômetros por dia\”, conta o escudeiro que já está no quinto modelo de Hayabusa, a primeira foi comprada em 2007.

O Encontro espera receber também motociclistas da Alemanha, Argentina, Chile, Paraguai entre outros países da América do Sul. A meta é reunir cerca de 300 motos com seus proprietários e registrar o feito no Guinness Book, como o maior encontro de motos Hayabusas do mundo. 

\”O evento é muito tradicional, reunindo motoclubes, motogrupos e apaixonados por motos. A cada ano a estrutura é aprimorada e um dos diferenciais é que ele acontece em um local fechado, com segurança, comodidade e muitas opções para os frequentadores.\”, afirma Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes, associação que organiza o evento.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!