Segunda etapa dos Jogos Regionais começa nesta quinta-feira

 Segunda etapa dos Jogos Regionais começa nesta quinta-feira
Digiqole Ad

Começa nesta quinta-feira (20), a segunda etapa da 61ª edição dos Jogos Regionais, organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras das cidades-sede. A competição reúne mais de 40 mil atletas das oito Regiões Esportivas do Estado. A segunda etapa vai até 30 de julho sediada nas cidades de São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Sertãozinho e Osvaldo Cruz. A primeira fase se encerra na sexta-feira (21) nas cidades de Caraguatatuba, Americana, Andradina e Sorocaba.

A competição é classificatória aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que em 2017 completam 81 anos de história. As modalidades de atletismo e natação podem ainda conceder vaga para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Atletas como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypolito, Arthur Nory e Hortência Marcari foram revelados pelos Jogos Regionais. Neste ano, serão disputadas 26 modalidades, com as novidades skate street e badminton. Todos os eventos têm entrada franca.

As cidades-sede contarão com cerimônias de abertura, que incluem desfile dos municípios participantes, acendimento de pira olímpica e juramento dos atletas. Na sexta-feira (21), às 19h00, as solenidades ocorrem em São Bernardo, Sertãozinho e Osvaldo Cruz, enquanto Lençóis Paulista recebe a abertura no dia 26 de julho. Outras novidades para a disputa dos Jogos em 2017 é a volta da obrigatoriedade do vínculo entre atleta e município, além do retorno das categorias sub-21 e livre.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, falou sobre a importância do evento: “Levar cerca de 5 mil atletas a cada cidade-sede, revelar grandes nomes para o esporte nacional e internacional, movimentar a economia local, deixar um legado da importância de hábitos saudáveis e boa convivência. Os Jogos Regionais reúnem tudo isso, somando-se à tradição. É uma honra pra a SELJ e certamente para as prefeituras organizar uma competição desta magnitude.”

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!