Crianças participam de festival de atletismo em Barretos

 Crianças participam de festival de atletismo em Barretos
Digiqole Ad

A terceira edição do Festival de Atletismo acontece de 7 a 11 de novembro no Conjunto Poliesportivo Municipal “João Batista da Rocha – Rochão”. O evento terá a participação de cerca de mil estudantes do Sistema Municipal de Ensino, incluindo a educação infantil e o ensino fundamental e tem o objetivo de reunir os alunos de todas as escolas permitindo uma interação socioeducativa, além despertar novas potencialidades atléticas e talentos. 

As disputas serão realizadas no período da manhã, nas seguintes faixas etárias: CEMEIs: corrida de 20 metros, primeiro e segundo anos 50 metros, terceiro e quarto anos correm 60 metros, lançamento da pelota e salto de extensão, quinto ano correm 75 metros, lançamento da pelota, salto de extensão e revezamento 4 x 75.

A secretária municipal de Educação, Valéria Recco, afirmou que o evento estimula as crianças para a prática do esporte, que contribui para o aprendizado da criança, pois são atividades que elas já realizam dentro da escola nas aulas de educação física. “O Festival é uma oportunidade que cada um tem para demonstrar suas habilidades dentro do esporte.” – ressaltou. 

Empolgado com o festival, o coordenador, Marco Antônio de Araújo, “Dunga”, argumenta que o atletismo pode ser considerado o esporte base. “Isto deve-se ao desenvolvimento das características individuais humanas, como corrida, saltos e lançamentos, que são essencialmente necessários para a prática de outras modalidades.” – explicou, lembrando do sucesso dos dois festivais anteriores, que revelaram atletas que passaram a compor equipes de competição de Barretos.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!