Projeto Pratas da Casa será lançado no Distrito do Ibitu em abril

 Projeto Pratas da Casa será lançado no Distrito do Ibitu em abril
Digiqole Ad

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Barretos e o Instituto Cesalpina, o programa “Pratas da casa” será lançado no dia 02 de abril às 08h00 no campo de futebol do Distrito do Ibitu. Segundo José Antônio Nunes, coordenador do programa, é através do incentivo que estes jovens se tornarão cidadãos.

O “Pratas da casa” reúne mais de 250 crianças e adolescentes que participam de projetos como Cavalgando para o Futuro, Ibirapuera, Ibitu, Rios, Unidade Esportiva José Pereira Neves e Santa Cecília. Eles disputarão na modalidade campo de futebol. Para participar dos projetos é necessário que estejam matriculados na escola. 

De acordo com Nunes, o município tem se destacado pela atuação no programa “Prefeito Amigo da Criança” que esteve em 2015 em um grupo seleto de municípios com compromissos com as políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes. “Os dados são da Fundação Abrinq, quanto aos dados municipais coletados e checados junto a várias esferas, dentre essas, o Tesouro Nacional”. – observa Nunes.

O secretário  municipal de Educação, Aparecido Cipriano ressaltou sobre o êxito desta parceria que vem inovando em suas ações e fortalecendo a integralidade dessas ações do governo municipal. “É interagindo e atuando no fortalecimento das entidades do terceiro setor que damos um atendimento protetivo e de acolhimento à estas crianças e adolescentes”, frisou.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!