Prefeitura de Barretos oferece parcelamento do IPTU 2024 em até 12 vezes no cartão de crédito

 Prefeitura de Barretos oferece parcelamento do IPTU 2024 em até 12 vezes no cartão de crédito

Imagem: Divulgação

Digiqole Ad

A Prefeitura de Barretos oferece aos contribuintes a opção de parcelar o IPTU 2024 em até 12 vezes no cartão de crédito. A medida, válida para a cota única do imposto, que vence no dia 29 de fevereiro, visa facilitar o pagamento e oferecer mais opções aos cidadãos.

Vantagens e taxas
Embora haja taxas de operação do cartão, o parcelamento no cartão pode ser vantajoso em alguns casos. Segundo Jaqueline Pacheco Ladário, Chefe do Departamento da Receita, “o contribuinte pode pagar um valor final menor que o das parcelas do carnê, a depender do caso.”

Formas de pagamento
O pagamento do IPTU com cartão de crédito pode ser feito presencialmente no Paço Municipal ou online, no site da Prefeitura de Barretos. No site, acesse “Cidadão Online”, “Pague seus Tributos com Cartão de Crédito”, digite o código de barras e siga as instruções.

Simulação e economia
Fernando Soares, secretário de Finanças, ressalta a importância da simulação antes de optar pelo parcelamento no cartão. “Um exemplo em que existe a vantagem é quando o contribuinte tem todos os descontos e não está em Dívida Ativa”, explica.

Na página de pagamento, é possível simular as taxas e valores das parcelas. Clique em “Precisando de ajuda?” e “Simulador de taxas” para comparar o valor total do parcelamento via boleto com o cartão de crédito e verificar a economia.

Iniciativa inovadora
A iniciativa da Prefeitura de Barretos é inovadora e oferece mais flexibilidade aos contribuintes no pagamento do IPTU. A simulação online e a opção de pagamento online facilitam o processo para os cidadãos.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!