Consumo de energia elétrica recua 2,5% no Estado de São Paulo em abril

 Consumo de energia elétrica recua 2,5% no Estado de São Paulo em abril
Digiqole Ad

O balanço mensal de consumo de energia elétrica no Estado de São Paulo, realizado pela Secretaria de Energia e Mineração, foi divulgado na quarta-feira (14), onde aponta uma retração em abril de 2,5% no consumo de eletricidade em relação ao mesmo mês do ano anterior. A energia elétrica utilizada no mês de abril totalizou 11.022 gigawatts/hora (GWh), contra 11.306 GWh em abril de 2016. A maior queda verificada no período foi no setor residencial com um recuo de 5,9%.

O setor industrial, que é responsável por 36,6% do mercado de eletricidade paulista, consumiu em abril 4.037 GWh, indicando um acréscimo de 1,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior. “Apesar da queda no setor residencial, a indústria registrou uma pequena elevação, o que mostra uma estabilidade da produção das empresas e a perspectiva de melhoria da economia.” – explica o secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles.

A classe residencial, com participação estadual de 29,4% apresentou um consumo de 3.240 GWh. O comércio, que representa 22,6% do mercado estadual, consumiu em abril 2.496 GWh. Os demais setores (rural, iluminação pública, poder público, serviço público e consumo próprio) correspondentes a 11,4% do total, consumiram em abril de 2017, 1.249 GWh, acréscimo de 0,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!