Taxas de juros apresentam ligeira queda em junho

 Taxas de juros apresentam ligeira queda em junho
Digiqole Ad

Pesquisa de taxas de juros realizada pelo PROCON-SP, em 2 de junho, aponta que, apenas uma instituição financeira que faz parte do levantamento diminuiu as taxas do cheque especial e do empréstimo pessoal. Fazem parte da pesquisa os seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.

A taxa média do cheque especial dos bancos pesquisados foi de 13,47% ao mês, inferior ao mês anterior que foi de 13,48%, representando uma queda de 0,01 ponto percentual.

A queda foi promovida pelo Bradesco, que alterou de 13,41% para 13,33% a.m., representando uma variação negativa de 0,60% em relação a taxa de maio. As demais instituições mantiveram inalteradas as suas taxas.

Já a taxa média do empréstimo pessoal dos bancos pesquisados foi de 6,35% ao mês está 0,02 ponto percentual menor em relação ao mês anterior, que foi de 6,37%. A modificação foi promovida pelo Bradesco, que alterou de 6,46% para 6,38% ao mês, representando uma variação negativa de 1,24% em relação ao mês anterior.

Especialistas do PROCON-SP alertam que, em função do quadro de instabilidade do país, é prudente o consumidor evitar contratar crédito, a não ser que seja extremamente necessário. Nesse caso, cabe uma criteriosa pesquisa no mercado financeiro sempre avaliando diversas linhas de crédito acessíveis ao seu perfil, que ofereçam juros menores.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!