Celebração do centenário dos Escoteiros do Brasil fomenta hotelaria em Barretos

 Celebração do centenário dos Escoteiros do Brasil fomenta hotelaria em Barretos

Para celebrar um século de existência, mais de 6 mil Escoteiros do Brasil, Portugal e Hong Kong, estão se reunindo em Barretos para o Jamboree do Centenário, um acampamento de grande dimensão em estrutura e em recursos humanos voluntários que acontece trienalmente e já está em sua nona edição, mas que neste ano comemora, os 100 anos da União dos Escoteiros do Brasil. Toda esta movimentação que está ocorrendo no Parque do Peão tem fomentado a ocupação do Barretos Park Hotel, único hotel localizado anexo ao recinto onde também é realizada Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

De 13 à 19 de julho, cerca de 100 pessoas que participam diretamente da organização do centenário estarão hospedadas no Barretos Park Hotel.

Em 2023, o Parque do Peão de Barretos também foi sede da oitava edição do Campori de Desbravadores da União Central Brasileira (UCB), recebendo 26 mil desbravadores do Estado de São Paulo.

O gerente geral do Barretos Park Hotel, Adriano Santos, destaca a importância social, cultural e econômica que eventos como este fomentam, “além de proporcionar momentos de diversão, integração, fé, colaboração com a sociedade, estas ações movem toda uma cadeia econômica e somos privilegiados por termos espaço para acolher, com segurança, conforto e experiências únicas, grupos tão numerosos”, disse.

Sobre a União dos Escoteiros do Brasil – UEB
Fundada em 4 de novembro de 1924, a União dos Escoteiros do Brasil – UEB é uma associação nacional, sem fins lucrativos, que se dedica à educação não-formal, cultura, beneficência e filantropia, reunindo todos os praticantes do Escotismo no país. Como a única organização brasileira reconhecida pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro desde sua origem, os Escoteiros do Brasil possuem esse registro internacional desde sua fundação, com orgulho. Com um projeto educativo acessível e inclusivo com mais de 100 anos de atuação no Brasil, segue implementando uma metodologia reconhecida e comprovada mundialmente.

Celebrando 100 anos de história, a União dos Escoteiros do Brasil vem desempenhando uma notável relevância no impacto positivo na vida de milhares de crianças, jovens e adolescentes. Ao longo deste século de atuação, tem sido um farol de oportunidades, influenciando gerações de cidadãos engajados no movimento. O Escotismo oferece um ambiente único para o desenvolvimento de competências como liderança e trabalho em equipe, preparando os jovens para diversos desafios. Este centenário é marcado por histórias de transformação, e essa tradição inspiradora é o maior legado que será perpetuado nos próximos 100 anos.

Igor Sorente

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!