Presidente da OAB Barretos presente no Seminário de Direito do Trabalho, em Rio Preto

 Presidente da OAB Barretos presente no Seminário de Direito do Trabalho, em Rio Preto
Digiqole Ad

A presidente da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Barretos, dra. Arany L’Apiccirella, esteve presente e foi convidada para compor a mesa de honra do “VIII Seminário de Direito do Trabalho”, que aconteceu na sede da 22ª Subseção da OAB, em São José do Rio Preto/SP, na última sexta-feira, 12 de abril.

Na mesa das autoridades, também estiveram o juiz do trabalho da 1ª Vara do Trabalho de São José do Rio Preto, dr. Marcel de Ávila Soares Marques, o presidente do TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região – Campinas/SP, dr. Samuel Hugo Lima, e os advogados dr. Cássio Tenani e dr. Paulo Cesar Baria de Castilho, que também é diretor da Faculdade Themis.

O evento foi aberto pela Ministra do TST – Tribunal Superior do Trabalho, dra. Delaíde Arantes, e as palestras abordaram temas relacionados aos direitos humanos, às decisões do TST, as antigas e novas demandas do direito no mundo do trabalho, entre outros assuntos pertinentes, com a presença de juristas renomados no âmbito trabalhista, tais como o dr. José Affonson Dallegrave Neto, advogado, o dr. Fabrício Lima Silva, juiz do trabalho do Tribunal Regional do trabalho da 3ª Região – MG, e o dr. Lorival Ferreira dos Santos, advogado e desembargador aposentado pelo TRT da 15ª Região.

A Ministra do TST, dra. Delaíde Arantes, fez lançamento do livro: “Trabalho Decente: Uma análise na perspectiva dos direitos humanos trabalhistas a partir do padrão decisório do TST”.

O seminário foi prestigiado também pela advocacia regional, pela Desembargadora Corregedora do TRT da 15ª Região, dra. Rita Penkal, e por magistradas e magistrados da Justiça do Trabalho de São José do Rio Preto. 

A presidente da OAB Barretos ressaltou que “um seminário como esse é uma oportunidade de se obter conhecimento extremamente atual no âmbito trabalhista, inclusive de entender o posicionamento dos mais diversos julgadores da Justiça do Trabalho, além disso, era a oportunidade, muitas vezes rara, de ter um contato pessoal com ministros, desembargadores e renomados juristas neste âmbito de atuação do Direito”.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!