Assessora de Políticas Públicas destaca trabalho na mediação de demandas sociais

 Assessora de Políticas Públicas destaca trabalho na mediação de demandas sociais

Juliana Cassimiro Soares é assistente social.

Digiqole Ad

Nascida e criada em Barretos, a assistente social e assessora de políticas públicas da Prefeitura de Barretos, Juliana Cassimiro Soares, participou do programa ao programa “Café com Prosa” na Rádio Jornal, 88.7 FM, e compartilhou sua trajetória marcada pelo compromisso social e pela eficácia na resolução de demandas.

Juliana relata que sua experiência na área social teve início durante o terceiro ano de faculdade, quando iniciou seu estágio complementar no setor de Serviço Social da Secretaria de Saúde de Barretos. Após concluir a graduação, foi convidada a assumir o cargo de assessora de políticas públicas. Seu trabalho se concentra no setor de ouvidoria da saúde, onde atua como mediadora entre os cidadãos em busca de insumos, consultas, exames e diversos outros serviços essenciais.

Principais demandas
Ao abordar as principais demandas enfrentadas pela ouvidoria, Juliana destaca a busca constante por consultas, exames e o gerenciamento de críticas, elogios e reclamações. Além disso, ressalta a importância do processo de triagem para a distribuição de aparelhos auditivos e a entrega de materiais, como bolsas de colostomia e cadeiras de rodas. De acordo com ela, essas demandas chegam à ouvidoria tanto por meio do serviço social quanto pela ouvidoria geral do município, sendo posteriormente encaminhadas para os setores responsáveis.

Questionada sobre as demandas específicas do Hospital de Amor, Juliana esclarece que a instituição atende internamente às necessidades de seus pacientes.

Doação de cadeiras de rodas
Juliana destaca o trabalho conjunto com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender às demandas relacionadas às cadeiras de rodas. Graças a uma parceria entre o Rotary Club de Barretos e a Prefeitura Municipal, foi possível entregar 68 cadeiras de rodas no mês de fevereiro, proporcionando mobilidade e qualidade de vida a pacientes necessitados. De acordo com ela, para os pacientes receberem a doação da cadeira de rodas, ela precisa passar por algumas entrevistas e atender alguns requisitos.

Momentos marcantes
Juliana compartilha um momento marcante em sua trajetória, quando se deparou com a história de um paciente que se arrastava em casa devido à falta de uma cadeira de rodas. Profundamente comovida, ela testemunhou a transformação na vida desse paciente após ser contemplado com uma cadeira de rodas.

Lacre com o Rotary
A Campanha “Lacre com o Rotary” continua sendo uma iniciativa importante para a cidade, com a coleta de lacres de alumínio que podem ser trocados por cadeiras de rodas e outros equipamentos de locomoção. A participação ativa dos cidadãos e o apoio de diversas instituições locais são fundamentais para o sucesso desse projeto que visa beneficiar aqueles que mais precisam. Ela conta que essa campanha, é uma parceria da Prefeitura Municipal de Barretos, em conjunto com o Rotary Club de Barretos.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!