Telessaúde de Barretos supera 36 mil atendimentos e é referência para outros municípios

 Telessaúde de Barretos supera 36 mil atendimentos e é referência para outros municípios

Foto: Vinicius Borges

Digiqole Ad

O Telessaúde de Barretos, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) virtual, já realizou mais de 36 mil atendimentos desde sua implantação em 2021. O serviço é prestado por médicos, enfermeiros e atendentes, que oferecem respostas para as demandas dos pacientes.

A cada quatro atendimentos realizados pelo Telessaúde, três são resolvidos no próprio serviço. O usuário pode estar em qualquer lugar da cidade ou da zona rural de Barretos. Para tirar dúvidas, receber orientações e renovar receita, basta enviar “oi” para o WhatsApp (17) 3612-0003.

O atendimento é considerado de excelência pelos usuários, que avaliam o serviço com nota máxima. Barretos é um dos poucos municípios a ter um serviço desse tipo inserido na rede de atenção básica de saúde.

Além de resolver a maioria dos casos que atendem, os profissionais do Telessaúde também realizam encaminhamento adequado e eficiente para as demais situações.

O paciente pode ser atendido confortavelmente em casa, sem precisar ir a um local e ficar na fila esperando, ou perder dia de trabalho. O atendimento é possível inclusive na zona rural, onde o sinal de wi-fi é a melhor ferramenta.

O Telessaúde também tem sua colaboração para o ensino de novos profissionais. Em determinadas situações, estudantes do curso de medicina realizam parte do atendimento e, durante a chamada com o paciente, dialogam com o médico que os orienta sobre a conduta para aquele caso.

O serviço utiliza uma plataforma muito segura, respeitando todas as leis de proteção de dados.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!