Trazendo a paixão pela educação: Rafael Catani compartilha sua jornada e futuro

 Trazendo a paixão pela educação: Rafael Catani compartilha sua jornada e futuro

Rafael Catani é pró-reitor da UNIFAFIBE de Bebedouro.

Digiqole Ad

“Sempre fui apaixonado pela educação, eu sempre tive que meu futuro era em torno da educação.” A afirmação é do advogado e atualmente pró-reitor acadêmico da UNIFAFIBE, Rafael Catani, durante sua participação no programa “Café com prosa”, com Raphael Dutra pela Rádio Jornal 88,7.

Na entrevista, Rafael compartilhou sua jornada desde os bancos universitários até a liderança acadêmica, destacando o crescimento notável da instituição ao longo dos anos. Nascido em Barretos, Rafael sempre nutriu uma paixão pela educação e aspirou se tornar um professor. Seu desejo foi fortalecido por incentivos que recebeu para ingressar na docência, uma vocação que envolve ensinar, transmitir e consolidar conhecimentos. Em 2009, ele deu um passo importante na concretização desse sonho ao se tornar professor no centro universitário UNIFAFIBE, sediado em Bebedouro.

Ao longo dos anos, Rafael desempenhou papéis significativos na instituição, incluindo a liderança do Núcleo de Práticas Jurídicas. Em 2012, assumiu a coordenação do curso de Direito, onde sua experiência jurídica e paixão pela educação se alinharam perfeitamente. Em 2020, ele alcançou um marco notável ao ser nomeado pró-reitor acadêmico da UNIFAFIBE. “Eu passei por diversos setores no centro acadêmico, antes de me tornar pró-reitor. Eu fui coordenador do curso de Direito, professor e onde estou hoje atualmente, como pró-reitor.” – aponta.

História do centro universtário
Começando com apenas quatro cursos quando de sua fundação, ao longo dos 53 anos de sua história, a instituição expandiu sua oferta acadêmica com diversos cursos atualmente disponíveis. Segundo Rafael, todos os cursos desfrutam de alta demanda, refletindo a qualidade do ensino oferecido pela UNIFAFIBE, que é amplamente reconhecida na região. “A UNIFAFIBE é destaque em aprovações na região, aprovando mais que as cidades de Barretos, Bebedouro, São José do Rio Preto, Catanduva e entre outras cidades”. – revela.

O diferencial
Questionado por Dutra sobre o diferencial da UNIFAFIBE, de acordo com Catani, é enraizado em princípios fundamentais: respeito àqueles que acreditam na instituição, responsabilidade no trabalho prestado, ética no serviço oferecido e, acima de tudo, o compromisso de cumprir a missão do centro universitário, que é formar pessoas para um futuro de sucesso. Ele destacou ainda o método diferencial de ensino e o comprometimento da UNIFAFIBE com ações sociais, que contribuem para a comunidade local.

Vestibular
Convidando os interessados para participar do próximo vestibular da UNIFAFIBE, programado para os dias 25 e 26 de novembro, Rafael Catani anunciou um desconto exclusivo para os alunos de Barretos, que poderão usufruir de 10% de desconto em qualquer situação de ingresso na instituição.

“Nós temos alguns descontos especiais para os mais bem colocados do vestibular. Os barretenses tem um desconto de 10% na mensalidade. Pagando antes do quinto dia útil, ele ganha mais 5% e ficando entre os primeiros, mais uma porcentagem de desconto.” – finaliza.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!