SAAE Barretos pede colaboração da população para manter a cidade limpa

 SAAE Barretos pede colaboração da população para manter a cidade limpa

Lixos acumulados aos redores do Conjunto Habitacional Newton Siqueira Sopa. / Imagem: Divulgação

Digiqole Ad

O SAAE Barretos solicitou através de nota, a colaboração da população para manter a cidade limpa por meio da campanha “Cidade limpa, cidade superconsciente”. A autarquia ressalta que é fundamental que cada um faça sua parte descartando corretamente o lixo nos dias estabelecidos para a coleta regular e seletiva, evitando o descarte em locais inadequados.

A autarquia diz que episódios lamentáveis de acúmulo de lixo em calçadas e em terrenos são corriqueiros na cidade, e destaca um que ocorreu nesta semana no Conjunto Habitacional Newton Siqueira Sopa. Eles falam que além de causar uma aparência desagradável, cria condições propícias para o surgimento de animais e insetos indesejados que causam doenças. Além disso, representa um perigo para as crianças, que podem se machucar ao entrar em contato com resíduos inadequados, já que o local fica próximo a uma escola e um CEMEI.

A autarquia tem consciência de que nem todas as pessoas têm condições de descartar móveis velhos nos Ecopontos, por isso irá colaborar, na medida do possível, com os moradores. Aqueles que tiverem qualquer descarte que não seja possível depositar nos Ecopontos, ou uma grande quantidade de materiais que podem ser reciclados podem entrar em contato com a ouvidoria do SAAEB pelo fone: (17) 3321-5300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou nesse mesmo número pelo WhatsApp.

O superintendente Marcelo Borges enfatiza a necessidade da participação ativa da população nessa iniciativa. “Pedimos encarecidamente que cada cidadão colabore com a limpeza da cidade, separando corretamente o lixo e seguindo o cronograma estabelecido, ou entrando em contato com o SAAEB para vermos de que forma podemos colaborar. Somente com a conscientização e a ação conjunta de todos teremos uma Barretos mais limpa e sustentável”, disse.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!