SAAE Barretos promove limpeza e lavagem de galerias no bairro San Diego

 SAAE Barretos promove limpeza e lavagem de galerias no bairro San Diego

Imagem: Divulgação

Digiqole Ad

Nesta quarta-feira (17), o SAAE Barretos realizou ação de limpeza e lavagem das galerias pluviais e de esgoto no bairro San Diego. De acordo com a autarquia, essa iniciativa tem como objetivo garantir o bom funcionamento das redes e evitar problemas como entupimentos.

Conforme explica os responsáveis pelo trabalho realizado, a limpeza e lavagem das galerias são atividades essenciais para a manutenção do saneamento básico em Barretos. Essas estruturas são responsáveis por coletar e direcionar as águas pluviais, mantendo as ruas e os imóveis livres de alagamentos e garantindo a saúde e o bem-estar da população.

A autarquia ressalta, que a colaboração de todos os cidadãos é fundamental para o sucesso dessa ação e para a preservação das galerias. A população deve contribuir evitando o descarte inadequado de lixo nas ruas, pois esses resíduos podem ser arrastados pela água da chuva e acabar obstruindo as galerias e a rede de esgoto.

O superintendente Marcelo Borges, fez um apelo aos moradores do bairro, para que colaborem com a preservação das galerias, evitando o descarte incorreto de materiais nas ruas. “É importante lembrar que esses materiais que são descartados na rua, como por exemplo garrafas pet, acabam indo para as galerias acarretando entupimentos”, destaca.

Digiqole Ad

Guilherme Aparecido

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!