...

Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Tarcísio de Freitas oficializa extinção de mais de 67 mil cargos na estrutura do Estado

 Tarcísio de Freitas oficializa extinção de mais de 67 mil cargos na estrutura do Estado

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, oficializou na última sexta-feira (27), a extinção de 67.722 cargos da estrutura estadual. A medida integra o plano São Paulo na Direção Certa, voltado à modernização da gestão pública e ao equilíbrio fiscal.

Do total de cargos extintos, 33.477 já estavam vagos. Outros 34.295, atualmente ocupados, serão automaticamente extintos à medida que ficarem vagos. Segundo o governo, a decisão não prevê exonerações nem desligamentos, mantendo os servidores em exercício resguardados pelos princípios da estabilidade.

De acordo com o Executivo estadual, os cargos atingidos pertencem a carreiras e classes que, ao longo dos anos, foram substituídas por novas soluções de gestão, como automação de processos, modernização tecnológica, terceirizações específicas e contratações temporárias previstas em lei.

A medida faz parte de um conjunto de reformas administrativas em andamento desde o início da atual gestão. O plano também inclui reestruturações de órgãos e agências, revisão de benefícios fiscais, alienação de ativos, racionalização de despesas e modernização de sistemas administrativos.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!