Polícia Civil prende homem suspeito de se passar por advogado em Barretos
Polícia Civil prende homem suspeito de se passar por advogado em Barretos
Na tarde de ontem, quarta-feira (04), a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Barretos, cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 25 anos investigado por se apresentar falsamente como advogado para captação de clientes.
Segundo as investigações, o suspeito acompanhava pessoas em instituições públicas e procedimentos oficiais, alegando atuar como advogado. O caso ganhou novos desdobramentos após uma vítima relatar que contratou os serviços do investigado para acompanhar um processo de prisão civil por débito alimentar. De acordo com a polícia, ele teria apresentado um documento com valores superiores aos reais, levantando suspeita de adulteração.
Ainda conforme apurado, o documento apresentado era semelhante a uma manifestação do Ministério Público, mas com divergências nos valores. O investigado teria exigido pagamento maior para suposta expedição de alvará de soltura, com a intenção de se apropriar da diferença. Outra vítima também foi identificada, relatando a contratação de serviços advocatícios que não foram efetivamente prestados.
As investigações confirmaram que o homem não possui inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em nenhum estado. Durante o cumprimento dos mandados, no bairro Vida Nova, foram apreendidos documentos com logotipos do Poder Judiciário e de delegacias, uma carteira com emblema da OAB, carimbo em nome de advogado, além de celular, notebook e uma substância semelhante a droga sintética, que será submetida a exame pericial.
O investigado permaneceu preso e à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a possível existência de outras vítimas e eventuais coautores.

