Filme premiado com Wagner Moura volta aos cinemas de Barretos
Chuva intensa provoca quedas de árvores, alagamento e desabamento parcial de imóvel em Barretos
A forte chuva registrada nesta terça-feira (14), por volta das 15h45, causou diversos transtornos em Barretos, com maior impacto na zona Sul da cidade. Em curto período, foram registrados 47,2 milímetros de chuva, acompanhados de rajadas de vento que chegaram a 64,4 km/h. Ao longo do dia seguinte, ao circular pela cidade, era notório o estrago provocado pelo temporal, especialmente com quedas de árvores em diferentes bairros.
De acordo com o levantamento inicial, foram registradas 11 quedas de árvores em vias importantes, como a Avenida Agostinho Pereira, Estrada da Fazenda Buracão, Avenida 5, Avenida 27, além de pontos nos bairros Jardim dos Universitários, Zequinha Amendola, Rios e Vida Nova. Na rotatória do Céu das Artes, duas árvores caíram.
Apesar de não haver registro oficial de alagamentos em vias públicas no primeiro momento, vídeos que circularam nas redes sociais mostram alagamento e água entrando no interior do North Shopping de Barretos, durante a chuva.
A ocorrência mais grave foi o desabamento parcial de um imóvel na Rua CECAP 14, no bairro CECAP II. Duas pessoas, pai e filho, ficaram feridas, foram socorridas e encaminhadas ao hospital. O local foi isolado por segurança.
Segundo o prefeito Odair Silva, a prioridade após o temporal foi garantir a segurança da população. “Nossas equipes estão mobilizadas desde o início da chuva para atender as ocorrências, desobstruir as vias e minimizar os transtornos causados por esse volume concentrado de chuva”, afirmou.
FOTO 01 LEGENDA FOTO: Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam na retirada de árvores e desobstrução de vias após a forte chuva que atingiu Barretos. / Foto: Prefeitura de Barretos.
