Câmara de Barretos realiza sessão ordinária com aprovação de projetos e títulos honorários
Fim do inverno em Barretos é marcado por chuvas, ventos fortes e queda de árvores


Barretos registrou na tarde desta segunda-feira (22) fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos, que causaram a queda de árvores em diferentes pontos da cidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ricardo Maia, não há registro de feridos até o momento.
Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade e do Corpo de Bombeiros, com apoio de agentes de trânsito, atuaram desde o início da tarde para remover árvores e restabelecer o fluxo de veículos. Entre os locais afetados estão a Avenida João Cavalini, na região do CSU; a Rua 6, entre as Avenidas 21 e 23; o cruzamento da Rua 10 com a Avenida 29; e a via Pedro Vicentini, que dá acesso ao aeroporto.
“Desde as primeiras horas da segunda-feira, nossas equipes estão em alerta, atuando na operação ‘SP Sempre Alerta – Chuvas’. Estamos monitorando situações como ventos fortes, destelhamentos, inundações e quedas de árvores”, explicou Ricardo Maia. Ele reforçou que, no início da tarde, a Defesa Civil registrou cinco quedas de árvores, incluindo uma sobre uma barraca na Avenida João Cavalini, sem vítimas.
Em caso de emergências, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. Ambos os atendimentos funcionam 24 horas e são gratuitos. A orientação é que os moradores evitem áreas de risco, permaneçam em locais seguros e reduzam deslocamentos durante chuvas intensas.

