Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Barretos em destaque no turismo religioso com presença no Guia Católico de SP

 Barretos em destaque no turismo religioso com presença no Guia Católico de SP

Barretos volta a ganhar projeção no cenário do turismo religioso com a inclusão de três importantes pontos de fé na 2ª edição do Guia Turístico Católico do Estado de São Paulo. A publicação, lançada neste mês pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado (Setur-SP), destaca a Mini Basílica Nossa Senhora Aparecida, a Catedral do Divino Espírito Santo e a Rota das Capelas como atrativos para peregrinos e visitantes.

Com mais de 130 novos destinos religiosos em relação à edição anterior, o guia reúne informações sobre igrejas, capelas, santuários, festas e roteiros temáticos em todo o território paulista. Barretos aparece nas páginas 23 e 24 do material, disponível para acesso gratuito no site da Setur-SP.

“É uma honra ver nossa cidade presente no guia mais uma vez, reforçando o nosso compromisso em valorizar o turismo de fé. Além de um importante reconhecimento, é também um convite para que mais pessoas descubram o que Barretos tem a oferecer”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Hugo Resende Filho.

Conheça os atrativos religiosos de Barretos presentes no guia:

  • Mini Basílica Nossa Senhora Aparecida – Construída a partir de 2005, a igreja foi inspirada no Santuário Nacional de Aparecida. Surgiu da necessidade de ampliar a antiga capela erguida na década de 1960, devido ao crescimento da devoção local.
  • Catedral do Divino Espírito Santo – É a igreja mais antiga de Barretos. Fundada como capela em 1877 e ampliada até 1919, tornou-se referência religiosa e histórica no município.
  • Rota das Capelas – Roteiro que liga 12 capelas rurais e urbanas em um percurso de 168 km. O trajeto começa na Mini Basílica e passa por diferentes comunidades, unindo espiritualidade, cultura e turismo rural.

O guia pode ser acessado gratuitamente em: www.turismo.sp.gov.br/guia-turistico-catolico-do-estado-de-sao-paulo

A iniciativa reafirma o potencial da Estância Turística de Barretos como destino também para o turismo de fé, atraindo visitantes que buscam experiências religiosas e culturais no interior paulista.

Igor Sorente

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!