Rudson Vieira transforma empreendedorismo em jornada de desenvolvimento pessoal com a Imperial Clean
Dom Milton Kenan Júnior celebra eleição de Leão XIV: “Trajetória que nos enche de esperança”
A Diocese de Barretos, por meio de seu bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, manifestou publicamente sua alegria com a eleição do novo Papa, Sua Santidade Leão XIV, escolhido nesta quinta-feira (8) como sucessor de São Pedro. Em nota oficial, a Diocese afirmou que se une “em oração e comunhão com o novo Papa, desejando-lhe frutuosa missão como Pastor da Igreja Universal”.
Em pronunciamento, Dom Milton destacou o simbolismo e a relevância da escolha de um pontífice com experiência pastoral tanto nos Estados Unidos quanto na América Latina “A sua eleição nos enche de esperança. Natural dos Estados Unidos, exerceu o seu ministério como bispo no Peru e, nos últimos anos, esteve à frente do Dicastério para os Bispos. Agora é nomeado para ser bispo de Roma e governar a Igreja”, declarou.
O bispo ressaltou a amplitude da vivência pastoral do novo pontífice: “É alguém que teve a coragem de deixar sua terra natal para servir à Igreja em uma realidade totalmente distinta, como é o caso do Peru. Essa experiência latino-americana nos inspira.”
Dom Milton também lembrou o papel estratégico que o novo Papa ocupava no Vaticano, como responsável pelas nomeações episcopais ao redor do mundo, o que lhe confere profundo conhecimento da diversidade da Igreja “É alguém que participou ativamente da escolha de bispos nos últimos anos, o que o torna preparado para compreender os desafios e as esperanças da Igreja nas diferentes partes do planeta.”
Por fim, o bispo barretense reforçou o compromisso da Diocese com os princípios evangélicos e a unidade com o novo Papa “Rezemos pelo Papa Leão, para que Deus o sustente, ilumine e o conserve firme na missão. E que, como disse o Cardeal Re, ‘a eleição do novo Papa não é uma simples sucessão de pessoas, mas é sempre o Apóstolo Pedro que retorna.”
A Diocese de Barretos reafirma sua disposição em continuar atuando pela evangelização, a justiça social e a dignidade humana, em comunhão com o sucessor de Pedro.