Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

CPFL desliga energia na área central após acidente e prejudica comerciantes

 CPFL desliga energia na área central após acidente e prejudica comerciantes

Um acidente de trânsito registrado no início da noite de segunda-feira (23), na Avenida 23, em Barretos, deixou uma mulher ferida e gerou uma série de transtornos na região central da cidade. O episódio também causou um apagão que afetou comerciantes e consumidores em meio ao movimento intenso das compras de Natal.

O incidente ocorreu por volta das 18h09, quando um motorista de 64 anos, ao volante de um Toyota Corolla, sofreu um mal súbito e perdeu o controle do veículo. O carro saiu da faixa de rolamento, atingiu uma pedestre de 38 anos e colidiu com um poste próximo ao número 787, na esquina com a Rua 20.

A mulher sofreu cortes no nariz e na cabeça, mas estava consciente quando foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa. Segundo os socorristas, seu estado de saúde é estável e ela aguardava exames médicos.

Falta de energia elétrica gera críticas e prejuízos

Para realizar a troca do poste danificado, a CPFL desligou a energia elétrica por volta das 20h, deixando grande parte do centro da cidade às escuras. A medida provocou reações negativas de comerciantes, que relataram prejuízos financeiros e riscos à segurança.

André Peroni, empresário local, lamentou a decisão de cortar a energia no horário de maior movimento. Ele sugeriu que o serviço poderia ter sido adiado para após o fechamento das lojas. “Perdemos toda a clientela em um dos dias mais movimentados do ano, além de expor trabalhadores e consumidores ao risco de assaltos”, disse ao jornal O Diário.

Caio Miziara, presidente da Associação Comercial e Industrial de Barretos (ACIB), criticou a falta de planejamento e comunicação da CPFL e da polícia. Rafael Rodrigues Braga, dono de uma sorveteria, relatou preocupações com o armazenamento de produtos perecíveis.

A reportagem tentou contato com a CPFL no início da tarde desta terça-feira (24), mas até o fechamento da edição não obteve retorno.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!