Bazar Solidário da Fundação Padre Gabriel acontece no North Shopping até 14 de fevereiro
Prefeitura não tem prazo para instalação de câmeras de segurança
“No momento não possuímos orçamento para implantação, operacionalização e manutenças de câmeras de vigilância, contudo iremos no próximo ano buscar alternativas junto aos governos estadual e federal para implantarmos as câmeras.” A frase é do secretário municipal de ordem pública, Cláudio Muroni em 20 de dezembro de 2018 ao responder pedido do vereador Raphael Dutra (PSDB).
Dutra pediu para a prefeitura a instalação de câmeras de monitoramento e vigilância em áreas com incidências de ocorrências policiais na cidade, visando atender à Lei Estadual nº 15.518/2014. “A lei estadual tem o objetivo de conferir mais segurança aos cidadãos, bem como promover maior agilidade na solução de ocorrências policiais em locais de maior incidência de delitos.” – frisa o vereador.
Salienta que a sociedade vive o aumento das taxas de criminalidade, o aumento da sensação de insegurança, a degradação do espaço público, problemas relacionados à eficiência de investigações e morosidade judicial, entre tantos outros. “As câmeras de monitoramento e vigilância são instrumentos que auxiliam a identificar possíveis atos criminosos e de vandalismo e também a evitá-los.” – diz o requerimento do vereador.