Violência contra as mulheres foi tema de debate
A violência contra a mulher foi um dos temas de debate na noite de sexta-feira (31), na sede da Sociedade São Vicente de Paula, em Barretos. A debatedora foi a Raquel Marques, presidente da Associação Artemis, aceleradora social focada na promoção da equidade de gêneros e no ativismo pelo parto humanizado. “Precisamos exigir que as boas políticas já criadas funcionem adequadamente. A vida das mulheres importa.” – sustenta.
Sanitarista, Raquel Marques é mestre em Saúde Pública e Saúde Materno-Infantil, doutoranda em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da USP e ativista da saúde. Em Barretos, ela ouviu queixas sobre uso de verbas públicas na cultura. Durante estadia na cidade, ela visitou a Santa Casa de Misericórdia.
Raquel Marques também é co-candidata a deputada estadual pela bancada ativista suprapartidária, integrada por nove militantes. O grupo é voltado para os direitos das mulheres e mães, luta pelo movimento indígena nas cidades, agrourbanismo, cultura na periferia, sistema hídrico e educação.
Fonte: Aquino José/ Seven Press