Vereadora cobra informações sobre proposta da Guarda Civil Municipal em Barretos
Bispo revela tempos difíceis e pede união dos fiéis
Dentro das comemorações dos 45 anos da Diocese de Barretos, aconteceu na tarde de domingo (20) a Celebração da Unidade Diocesana reunindo o clero, religiosos, seminaristas e representantes de todas as paróquias do bispado. “Estamos celebrando o aniversário da Igreja, que nasceu do dom do Espírito Santo.” – destaca o bispo Dom Milton Kenan Junior.
A solenidade começou às 16h00 com concentração na Praça Nidoval Reis, seguindo pelas ruas do centro da cidade, chegando na Praça Francisco Barreto. O bispo presidiu a missa e disse que o Espírito Santo dá ao povo o conhecimento de verdadeira fé, nos tornando a mesma família. “O Espírito pede a que não nos deixemos vencer pela antipatia e desunião. Sejamos capazes de vencer as nossas diferenças pelo serviço de uns para os outros, pelo respeito e pelo esforço de conservarmos entre nós o amor mútuo e a concórdia.” – frisa Kenan.
O bispo revelou que o vento sopra contrário ao seu povo, exigindo fidelidade e responsabilidade. Disse que para enfrentar estes tempos difíceis, precisamos nos manter unidos a Cristo e uns aos outros.
Ao final da missa, os representantes de pastorais e movimentos da igreja assumiram o compromisso junto ao conselho diocesano de pastoral. “Eles se colocam a serviço da unidade da Igreja que se constrói pela comunhão e participação, tornando-nos cada vez mais unidos.” – finaliza o bispo.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização ou citação da fonte.