Vice-prefeito Mussa Calil Neto participa da 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente
Preços de alimentos sobem 7,10% em São Paulo
O índice de preços da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) teve alta de 7,10% em abril na comparação com março. A elevação dos preços de frutas, legumes e verduras ficou por conta das chuvas muito abaixo da média histórica para o período.
As fortes chuvas no fim de março, que prejudicaram as culturas, principalmente de legumes e verduras, também causaram altas em abril. O setor de pescados foi o único que anotou baixa.
Em abril, as frutas subiram 2,66%. As principais altas afetaram os preços da uva rubi (26,6%), morango (25,7%), abacate fortuna (25,4%), mamão formosa (23,9%) e uva benitaka (19,9%).
Preços do mamão e maracujá têm queda
As principais quedas ocorreram com o maracujá doce (18,4%), maracujá azedo (16,2%), mamão havaí (13,9%), atemoia (13,9%) e kiwi estrangeiro (13,7%). O setor de legumes acusou forte alta de 19,41%. O pepino japonês subiu 40,7%.
Divulgado mensalmente, o índice Ceagesp aponta variação de preços no atacado abrangendo frutas, legumes, verduras, pescados e outros produtos comercializados no Entreposto Terminal São Paulo.