Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Empresas optantes do Simples têm até maio para negociar débitos municipais

 Empresas optantes do Simples têm até maio para negociar débitos municipais

Empresas de Barretos optantes do Simples que possuem débitos inscritos ou não na Dívida Ativa referentes aos exercícios 2016 e 2017 têm até o dia 30 de maio para aderir ao programa de anistia efetuando o pagamento à vista. As microempresas e empresas de pequeno porte que não regularizarem o débito perderão o direito ao regime especial unificado de arrecadação de tributos e contribuições, como estabelece a legislação.

Conforme a Lei Complementar 356, de 21 de dezembro de 2017, as empresas de Barretos optantes pelo Simples nacional passaram a poder quitar seus débitos municipais com anistia de 90% das multas e o cancelamento de 90% de juros moratórios. Esta quitação poderia ser em quatro parcelas, nos meses de fevereiro, março, abril e maio, ou em parcela única até 30 de maio.

O atraso no pagamento de qualquer parcela implica no cancelamento do benefício, voltando o débito remanescente a ser inscrito em Dívida Ativa, exceto na hipótese do pagamento total do mesmo à vista, até 30 de maio. Em setembro, o Setor de Fiscalização Tributária do Departamento de Receita da Prefeitura passará a notificar as empresas optantes do SImples da exclusão por débitos com o município.

“A empresa tem a oportunidade de se regularizar, tendo o benefício da anistia e evitando uma futura exclusão.” – ressalta a chefe do Departamento da Receita Jaqueline Ladario.

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!