Onde a verdade encontra a democracia.
DESDE 2015

Bom Prato de Barretos leva o nome de José Vieira Gonçalves

 Bom Prato de Barretos leva o nome de José Vieira Gonçalves

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou a inauguração do Restaurante Bom Prato nesta terça-feira (27) às 10h00 no bairro Paulo Prata em Barretos. A unidade leva o nome do barretense José Vieira Gonçalves, o “Zé Barbeiro”. O nome foi proposto pelo vereador Raphael Dutra (PSDB) através do projeto de lei 150/2017 e foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de 11 de dezembro de 2017. 

Falecido no dia 13 de outubro de 2016, José Vieira Gonçalves é filho de imigrantes portugueses e começou a trabalhar aos 13 anos de idade como engraxate. Depois foi apresentado ao universo dos pentes, das tesouras e das navalhas, pegando gosto pelo ofício. Ao casar-se, montou seu salão na Avenida 1 no Largo do Santuário de Nossa Senhora do Rosário permanecendo até 2008, mudando-se posteriormente para a Rua 18, nº 2.181. A profissão foi exercida durante 60 anos. 

O futebol foi sua grande alegria. Nutria grande carinho pelo time do Nogueira, no qual foi diretor na década de 1980. Também foi torcedor fanático do São Paulo e do Touro do Vale. Era um homem de família, alegre e de bem com a vida. Junto com sua esposa Zilda Sant’Ana Gonçalves, perteceu ao famoso grupo dos “Doze”, um grupo de casais amigos que se encontravam frequentemente para momentos de descontração.

“Nossa família se sente emocionada com a homenagem. Trata-se de reconhecimento a um homem simples, mas de grande valor comunitário.” – afirma Dutra.


O restaurante

O Bom Prato foi anunciado oficialmente no dia 21 de novembro de 2015 pelo governador Geraldo Alckmin durante visita a Barretos. O primeiro pedido de instalação da unidade foi feita em fevereiro de 2004 pelo vereador José Rubens de Souza. O então vereador na época Guilherme Ávila, fez novo pedido em maio de 2012. 

A unidade vai atender todos os munícipes e também os usuários do Hospital do Amor. O Bom Prato está localizado na Avenida Antenor Duarte Vilela próximo da entrada do Pavilhão Gugu Liberato do hospital. 

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!