Prefeitura inaugura revitalizações na Região dos Lagos

 Prefeitura inaugura revitalizações na Região dos Lagos
Digiqole Ad

O dia estava ensolarado e ótimo para passear na Região dos Lagos. Só que o feriado do Dia das Crianças foi mais especial ainda para esse cartão postal de Barretos. A prefeita Paula Lemos (DEM) esteve lá entregando quatro revitalizações de obras que oferecerão mais qualidade de vida e bem-estar para as famílias barretenses e os visitantes da cidade.
Acompanhada de secretários e gestores municipais, do vice-prefeito Gustavo Sasdelli, e de vereadores, a prefeita afirmou que a revitalização destes espaços visa atender as famílias barretenses com qualidade.
“Queremos que as famílias venham trazer suas crianças em um parque infantil adequado e seguro; que nossa população possa utilizar a academia ao ar livre com equipamentos adequados e com professores em dois períodos do dia; que nossos esqueitistas possam praticar este esporte com maior segurança e que o espaço arena João Falcão seja palco de muitas peças, trazendo a cultura muito mais próxima da nossa população.” – destacou Paula.

Anfiteatro ‘João Falcão’
A primeira obra inaugurada foi a revitalização do anfiteatro e a denominação desse espaço homenageando um dos maiores artistas e incentivadores da arte em Barretos: João Falcão.
Ao lado de José Merenda, ele foi um dos fundadores do G.T.A.A.B (Grupo Teatral Amor à Arte em Barretos), Falcão faleceu aos 83 anos enquanto se preparava para integrar o elenco de uma peça de Jorge Andrade e dirigida por seu amigo Luiz Carlos Arutin.
Para marcar o retorno desse importante palco, os alunos do Cemart (Centro Municipal de Artes de Barretos) apresentaram uma coreografia após quase dois anos participando apenas de aulas on-line.
“Vir aqui e poder assistir a uma peça é um sonho. É um sonho de quem acredita ser possível. Queremos que a arte seja referência em nossa cidade, por isso dobramos o número de crianças atendidas pelo Cemart. Tenho certeza que o João está feliz onde estiver porque falar em teatro em Barretos é falar em João Falcão.” – comentou Paula Lemos.

Playground ‘Pedro Henrique de Souza’
O colorido Playground da Região dos Lagos foi todo revitalizado e recebeu uma nova placa com a homenagem a Pedro Henrique de Souza, que faleceu com apenas 10 anos. O nome dele estará nesse espaço que tem sido um ponto de encontro das famílias barretenses e que acaba de ganhar um bebedouro para dar mais conforto aos frequentadores. “O Pedro foi um anjo que passou para deixar o mundo melhor e agora estamos eternizando o nome dele que se faz presente no sorriso de cada criança.” – destacou a prefeita.

Academia ao ar livre ‘Geraldo Andrade’
Com a presença dos familiares do saudoso professor Geraldo Jorge dos Reis Andrade, foi descerrada também a placa que dá o nome dele à academia ao ar livre da Região dos Lagos.
O homenageado atuou diretamente na academia ao ar livre para idosos. Seguindo essa ideia, as academias da Região dos Lagos e nos bairros Zequinha Amendola e Christiano Carvalho agora possuem professores entre 6h30 e 9h30 de segunda a sexta-feira para auxiliar os frequentadores.
O ex-vereador Aparecido Cipriano, que conseguiu a verba para a construção desse equipamento em 2010 e autor do projeto de lei que dá o nome à academia, também esteve presente.

Pista de skate ‘Bruno Augusto Rosa’
Ao anoitecer do dia 12, foi entregue a reforma e a denominação da pista de skate da Região dos Lagos com o nome de Bruno Augusto Rosa, um projeto de lei do ex-vereador Euripinho. Amante de esportes, Bruno andava de skate no quintal de casa pelo fato de, naquela época, a cidade não ter uma pista adequada.
Essa pista de skate é considerada a melhor da cidade. “É um compromisso nosso com os skatistas da cidade. Remodelamos essa pista e estamos trabalhando para reformar a pista do CEU das Artes e ainda entregaremos em breve uma nova pista no bairro San Diego.” – destacou a prefeita sob os ouvidos atentos dos praticantes desse esporte.
João Ricardo Carregari, um dos apoiadores desse esporte na cidade, chamou a palavra e agradeceu o trabalho da prefeita e de todo o funcionalismo envolvido. “Muito obrigado em nome do skate de Barretos.” – frisou.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!