Crea-SP realiza força-tarefa em Barretos e região

 Crea-SP realiza força-tarefa em Barretos e região
Digiqole ad

Nesta segunda-feira (4), o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) dará início a uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em Barretos, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, Terra Roxa, Viradouro, Olímpia, Altair, Cajobi, Guaraci e Severínia. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

Entre os dias 04 e 08 de outubro, a ação terá como foco obras da construção civil, loteamentos, empresas especializadas em energia solar fotovoltaica, Prefeituras, usinas de açúcar e álcool, aeroporto, entre outros. Participam da operação dez agentes fiscais do CREA-SP.

De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do CREA-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. Em setembro de 2021, o CREA-SP bateu 175 mil ações fiscalizatórias, tornando-se o ano em que o Crea-SP mais realizou operações na história do Conselho.

O CREA-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, contribuindo assim para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Digiqole ad
Redação

Redação

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta