Paula Lemos aumenta a segurança na cidade com a implantação da atividade delegada

 Paula Lemos aumenta a segurança na cidade com a implantação da atividade delegada
Digiqole Ad

Em coletiva de imprensa a prefeita Paula Lemos (DEM) junto com o secretário de Ordem Pública, Jorge Coutinho recebeu na tarde desta quarta-feira (31), no auditório do Paço Municipal, o Tenente Coronel Mauro Alves dos Santos Júnior, comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior, e o Capitão Fábio Webel para anunciar o inicio da Atividade Delegada no município para quinta-feira (1º).
Serão oito policiais militares, divididos em quatro viaturas, fardados e munidos do equipamento de proteção individual, em escala especial e em locais especificados em plano de trabalho elaborado pela Secretaria de Ordem Pública. As atribuições mediante delegação compartilhada são previstas em lei e se referem à fiscalização do funcionamento do comércio em geral, ambulantes e inerentes ao sossego público, tudo sempre mantendo relação com as missões constitucionais do Polícia Militar do Estado de São Paulo, quais sejam o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. A jornada de PM empregado na atividade delegada, respeitadas as características e exigências do objeto, para efeito de pagamento de Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, será de oito horas de serviço diárias, com limite de até 80 horas dentro do mês considerado.
“Teremos um efetivo muito considerável no serviço de policiamento. Isto é mais segurança para as pessoas e a graças a iniciativa da prefeita Paula Lemos que após 11 anos de Lei já aprovada, conseguiu implantar efetivamente a Atividade Delegada, é muito louvável.” – destacou Mauro.
A prefeita Paula Lemos afirmou estar extremamente feliz em cumprir mais um item do seu programa de governo antes mesmo dos 100 dias de gestão. “A importância está não só no fato de oferecermos mais segurança pública para as pessoas, mas também na valorização do profissional do militar que exercem seu trabalho com muita dedicação no seu dia. Assim, se confirma o lema do nosso governo que é cuidar das pessoas.” – frisou.

Vacinação
Na mesma coletiva de imprensa, foi apresentada a logística de vacinação contra o Covid-19 para os Profissionais de Segurança Pública, que acontecerá em formato Drive-Thru, no 33° BPMI de Barretos, localizado na Vicinal Luiz Carlos Arutim, no bairro Frigorifico, de 5 a 9 de abril, das 8h00 às 12h00. A ação visa atender 923 profissionais (policiais, bombeiros e demais e segmentos da Polícia Militar) de 19 municípios da nossa região.
A vacinação dos profissionais de segurança ocorrerá devido a rotina de trabalho e visando a proteção da população, atividade considerada pelos gestores como linha de frente.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!