Paula Lemos se dedica à ampliação de leitos e mais compra de medicamentos

 Paula Lemos se dedica à ampliação de leitos e mais compra de medicamentos
Digiqole Ad

Durante live e coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (25) a Prefeita Paula Lemos (DEM), junto com o vice, Gustavo Sasdelli e o secretário de saúde Kleber Rosa anunciaram a conquista de recursos para serem investidos no combate ao coronavírus em Barretos.
Diante do agravamento da situação pandêmica do município, a Câmara Municipal de Barretos, por meio das economias do Legislativo, nos primeiros trimestres – duodécimos, realizou a devolução antecipada de R$ 700 mil que serão utilizados nas despesas com leitos para pacientes com Covid-19 na UPA – Barretos.
“Agradeço aos vereadores que entenderam a urgência do ato em auxiliar o Município no pior momento em que já vivenciamos no enfrentamento da pandemia. Esse apoio foi fundamental para que pudéssemos organizar a ativação de 10 leitos na UPA, sendo 5 de suporte ventilatório e mais 5 de enfermaria.” – ressaltou Paula Lemos.
A prefeita destacou que infelizmente o município tem recebido poucos repasses para auxiliar neste momento. “No ano de 2020 Barretos recebeu através de repasses do Governo para o combate do Covid19 cerca de 50 milhões de reis, já neste ano recebemos menos de 1 milhão de reais. Estamos nos desdobrando, trabalhando de domingo a domingo para conseguir organizar estratégias para suprir as necessidades de nosso município neste momento tão difícil”.
Ainda durante a coletiva, Paula anunciou a ativação de 6 leitos de UTI – AME, e a conversão de 10 leitos da UTI da Santa Casa para UTI – Covid. “O apoio da Fundação Pio XII neste momento traz um suporte essencial para auxiliar nessa luta, nos proporcionado o aumento de leitos e abastecimento de insumos como mais oxigênios.” – destacou Paula.
De acordo com Paula, a Prefeitura na busca constante de recursos, encontrou apoio de empresários, que auxiliarão na compra de testes para agilizar o tratamento precoce das pessoas. “É um momento de unir forças contra essa mal que tem desfeito famílias. Queremos garantir mais leitos sim, mas acima de tudo, a vida dessas pessoas.” – disse a prefeita.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!