Presidente da Festa do Peão de Barretos fala sobre desafios e renovação do setor de eventos

 Presidente da Festa do Peão de Barretos fala sobre desafios e renovação do setor de eventos
Digiqole Ad

O presidente de Os Independentes, Jeronimo Luiz Muzetti, será um dos palestrantes do V Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, promovido pela ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), que acontecerá entre os dias 17 e 18 de novembro, no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo.
O dirigente da associação responsável pela organização da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos irá compor o painel “Grandes espetáculos e grandes desafios em meio a pandemia”, na quarta-feira, 18, das 09h30 às 11h00. O objetivo é debater o cenário de retomada do setor, impactado pela crise do novo coronavírus.
O encontro reunirá grandes nomes do show business para discutir diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de eventos do Brasil.
De acordo com a ABRAPE, o setor de cultura e entretenimento abrange cerca de 60 mil empresas no país, gera mais de 2 milhões de empregos diretos e indiretos, mobilizando aproximadamente 4 milhões de trabalhadores informais e representa 4,32% do PIB. Além disso, recolhe anualmente aproximadamente R$ 48 bilhões em impostos.
O presidente de Os Independentes, que realiza outros grandes eventos como o Barretos Motorcycles e o Insane Sound, afirma que o Congresso é de suma importante para a retomada e fortalecimento do setor, que foi um dos mais impactados pelas restrições necessárias em razão da pandemia.
“Esse ano foi marcado por medidas excepcionais que tomamos após uma minuciosa análise do cenário geral causado pela pandemia, principalmente, para manter a segurança total do público, profissionais, artistas e colaboradores. É importante debater e planejar o setor para superar esse momento difícil causado pela proliferação do novo coronavírus.” – afirma Muzetti. A Festa do Peão de Barretos movimenta, sozinha, mais de R$ 900 milhões, segundo estudo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Festa do Peão de Barretos
A 65ª Festa do Peão de Barretos foi transferida para o período de 19 a 29 de agosto de 2021, em razão da situação da pandemia. Em 2020, a organização, por medidas de segurança devido a pandemia da Covid-19, promoveu as lives #BarretosPraSEmpre com transmissão pelo Youtube, com shows do embaixador Gusttavo Lima e convidados, montarias em cavalo e touro.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!